Atlético-MG
Morre Wanderley Paiva, ídolo do Atlético-MG, aos 77 anos

Instituto Galo realizou campanha para ajudar no tratamento de Wanderley Paiva (Foto: Galo TV/Reprodução)
Com o Atlético-MG, Wanderley Paiva conquistou o título do Brasileirão em 1971; já com a Ponte Preta, ex-volante foi o capitão da conquista do vice no Paulistão 1977
Faleceu na noite desta segunda-feira (27), o treinador e ex-jogador Wanderley Paiva, aos 77 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer de próstata. O ex-atleta fez história no Atlético-MG, onde atuou de 1966 a 1975, se tornando o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa alvinegra na história, com 559 partidas disputadas.
Revelado pelo Galo, Wanderley também fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1971, entrando em campo em todos os jogos da campanha vitoriosa. Em setembro deste ano, o clube mineiro chegou a fazer uma campanha de arrecadação, por meio do Instituto Galo, para contribuir no custeio do tratamento do ex-jogador.
Wanderley Paiva também teve uma passagem destacada pela Ponte Preta, onde jogou de 1976 a 1980. Foi o capitão da campanha história do vice-campeonato no Paulistão de 1977, quando a equipe foi derrotada na final pelo Corinthians.
Pelas redes sociais, os clubes lamentaram o ocorrido e relembraram a trajetória de Wanderley. Após a aposentadoria, o ex-volante chegou a comandar a Macaca à beira do gramado por uma temporada. Seu último time foi o goiano CRAC, de onde saiu em 2013.
O velório ocorrerá na tarde desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Três Corações, em Minas Gerais, e o sepultamento no Cemitério São João Batista.