Entrevista
Palmeiras: Rony fala sobre título, ambições para 2024 e fator Abel Ferreira
![<p>Foto: Cesar Greco/Palmeiras</p>](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/09143115/Rony-Palmeiras-CesarGreco-4-768x513.jpg)
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Atacante concedeu entrevista exclusiva à equipe do Click Esportivo e NE45, e falou sobre mais um ano vitorioso do Palmeiras
O atacante Rony, do Palmeiras, teve mais um ano marcante no clube e também na sua carreira, como um todo. Três títulos pelo Verdão, primeiras convocações e primeiros jogos pela Seleção Brasileira, assim com um fim de ano com título do Brasileirão.
O Click Esportivo e o NE45 fizeram uma entrevista exclusiva com Rony. O jogador avaliou o a temporada, onde classificou ser um “ano muito difícil, de muitas alegrias e muitas tristezas”, além de também citar a ida para a Seleção Brasileira, suas ambições para 2024 e a importância de Abel Ferreira para o Palmeiras.
O jogador de 28 anos vem se recuperando de uma fratura no braço e já se encontra em Belém, no Pará, onde passa férias ao lado da família. Um descanso merecido ao atleta, porque a temporada foi cansativa.
Ao todo, em 2023, Rony disputou 53 partidas pelo Verdão, marcando 14 gols e distribuindo sete assistências. O atacante tem contrato com o Palmeiras até 2026 e é uma das peças importantes do time com Abel Ferreira.
![](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/09143123/Rony-Palmeiras-CesarGreco-5.jpg)
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Confira, abaixo, a entrevista do Click Esportivo e NE45 com Rony
Click Esportivo e NE45 – Como foi esse processo de estar atrás na tabela, vir de momentos difíceis no Brasileirão e conquistar o título? O jogo contra o Botafogo foi a virada de chave para dizer que era possível levar o troféu?
Foi um ano muito difícil, de muitas alegrias, muitas tristezas também. Mas o nosso objetivo era chegar no final do ano e terminar bem a temporada, com título, mas sabendo que não seria fácil. Todo mundo acompanhou como foi. Com certeza, depois do jogo contra o Botafogo, vimos que as coisas iriam correr ao nosso favor, mas também tínhamos que torcer contra.
Infelizmente é assim aqui no futebol brasileiro, tínhamos que torcer para o time de cima não ganhar, e foi isso o que aconteceu. As coisas aconteceram a nosso favor. Começamos a ganhar, o time de cima começou a perder, empatar, e isso nos deu confiança de que dava para chegar.
Ali a nossa meta era disputar os jogos que tínhamos como uma final. Assim encaramos e você viu como foi. Foi maravilhoso e desfrutamos de um título tão difícil como foi o Brasileirão.
![Rony, atacante do Palmeiras](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/09143107/Rony-Palmeiras-CesarGreco-1.jpg)
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Click Esportivo e NE45 – Como foi, para você, o seu 2023? Já que você foi convocado para a Seleção Brasileira e jogou pela primeira vez com a Amarelinha, além de também ter conquistado três títulos (Paulistão, Supercopa do Brasil e Brasileirão) com o Palmeiras.
Foi um ano de muitas realizações, porque tive a oportunidade de ser convocado para a Seleção Brasileira, que era um objetivo e um sonho que foi realizado. Um ano também de muitas emoções e, graças a Deus, conseguimos nosso objetivo de erguer mais uma taça, de fazer história no clube.
A minha maior ambição ali no clube é de fazer ainda mais história, porque é um clube que briga por todos os títulos. Então nosso objetivo para o ano que vem é de lutar ainda mais para ganhar.
![](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/09143110/Rony-Palmeiras-CesarGreco-2.jpg)
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Click Esportivo e NE45 – O quanto impacta, para vocês, a permanência de Abel Ferreira no Palmeiras para 2024? O que você enxerga de diferente nele para o Palmeiras ser tão vitorioso como tem sido?
Acredito (que a permanência de Abel Ferreira) dá mais vontade ainda. Porque somos uma equipe muito competitiva, que gosta de brigar por títulos, e o Abel foi fundamental para que isso acontecesse, porque em momento algum deixou que a gente deixasse a peteca cair.
O diferencial dele é que ele gosta de ter uma equipe competitiva. Ele nos tornou uma equipe assim, o que a gente faz no treinamento, que é competição, a gente leva para dentro de campo para sermos assim, competitivos. Somos uma equipe que gosta disso, que gosta de vencer.
Então acredito que o Abel sabe lidar muito bem com esse tipo de situação e é por isso que ele é um treinador muito vitorioso. Se você o vê na beira do campo, ele é um cara muito competitivo, e no dia a dia ele quer que a gente seja feliz, que a gente desfrute, porque ele foi jogador também e sabe como que é. Ficamos felizes por ele e acredito que ele ainda vai conquistar muitas coisas pelo Palmeiras.
![](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/09143112/Rony-Palmeiras-CesarGreco-3.jpg)
Foto: Cesar Greco/Palmeiras