Fortaleza
Sem Dorival, São Paulo procura Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas recebe negativa
São Paulo não chegou a formalizar proposta, visto que as conversas teriam recusadas prontamente pelo treinador Juan Pablo Vojvoda; contrato do treinador com o Fortaleza é válido até dezembro de 2024
O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, foi o primeiro nome procurado pela diretoria do São Paulo, após a saída de Dorival Júnior, que vai comandar a Seleção Brasileira. No entanto, o argentino recusou a proposta, afirmando que não tem interesse em mudar de clube no momento. As informações são do ge.
Satisfeito com o seu trabalho no Tricolor do Pici, Vojvoda teria encerrado de pronto as tratativas, sem que os dirigentes paulistas nem mesmo chegassem a formalizar uma oferta.
Contratado em 2021, o treinador encerrou a última temporada pelo Fortaleza como vice-campeão da Copa Sul-Americana, além de ter conquistado o pentacampeonato estadual e fechar o Brasileirão de 2023 na 10ª colocação.
O bom desempenho fez o profissional ser sondado por diversas vezes ao longo das três temporadas, por clubes como Vasco, Corinthians, Flamengo, Internacional e Atlético-MG. Em todas as oportunidades, a saída sequer foi cogitada. O contrato atual de Juan Pablo Vojvoda é válido até dezembro deste ano, mas a renovação é dada como certa.
Dorival Júnior na Seleção Brasileira
O treinador Dorival Júnior confirmou, neste domingo (7), sua saída do São Paulo, afastando-se de imediato das atividades da equipe. Após o convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o paulista vai assumir o comando da Seleção Brasileira, em meio a um momento conturbado nos bastidores e dentro das quatro linhas.
Enquanto busca um substituto para Dorival, o São Paulo vai ser comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz, que vive sua terceira passagem nos bastidores do clube e já assumiu a função em outras oportunidades.