AFC
Al-Nassr empata com Persepolis e garante vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia
![<p>Cristiano Ronaldo passou em branco na partida. Foto: Reprodução/Twitter</p>](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2023/11/27165004/al-nassr-768x513.jpg)
Cristiano Ronaldo passou em branco na partida. Foto: Reprodução/Twitter
O Al-Nassr teve um jogador expulso no primeiro tempo
O Al-Nassr empatou em 0x0 com o Persepolis pela 5ª rodada da Liga dos Campeões da AFC, jogando na King Saud University, em Riade nesta segunda-feira (27) e garantiu o primeiro lugar do grupo e uma vaga nas oitavas de final da competição.
O time do Al-Nassr até começou bem e teve um pênalti a seu favor aos 4 minutos do primeiro tempo, mas em um lance incomum, o astro Cristiano Ronaldo levantou e corrigiu a arbitragem, abdicando da chance. Para azar do time, minutos depois acabou com um jogador expulso, mas ainda assim garantiu o empate.
Mais “briga” do que jogo
O jogo começou truncado e ficou mais ainda depois da expulsão do zagueiro Ali Lajami do Al-Nassr. O time se fechou, baixou suas linhas e permitiu que o Persepolis tivesse a posse de bola, mas a equipe não soube o que fazer com ela e não conseguia furar o sistema defensivo.
A partida, apesar de não ter tido muitas chances de gol, não faltou disputa entre as equipes dentro de campo, mas a primeira parte da partida não teve nenhuma grande chance no primeiro tempo e foi para o intervalo com o placar de 0x0.
O jogo melhorou
Mas no segundo tempo foi o Al-Nassr que começou melhor aproveitando as jogadas de transição. E foi assim que aos 11 minutos o time quase chega ao gol com Cristiano Ronaldo finalizando com perigo dentro da área. Mas o time do portugues vacilou na defesa e por muito pouco não entregou o gol para o Persepolis.
O time iraniano cresceu na partida e começou a ter um maior volume de jogo encurralando o Al-Nassr, o problema foi a falta criatividade na hora de fazer o último passe que quase sempre acabava em desperdício. O time até achou alguns espaços com jogo direto nas costas da defesa, mas não conseguiu tirar o 0x0 do placar.
Sequência e classificação
O Al-Nassr chegou aos 13 pontos e faltando uma rodada para o fim da primeira fase da Liga dos Campeões da Ásia garantiu o primeiro lugar do grupo E. O Persepolis tem sete na segunda colocação e vai para última rodada dependendo de um empate para se classificar.
Na última rodada, o Al-Nassr vai enfrentar o Istiklol do Tajiquistão. O jogo acontece no dia 5 de dezembro. O Persepolis enfrenta o Al-Duhail com a obrigação de ao menos empatar. Se perder, o time está classificado e a vaga fica com o Al-Duhail.