Mercado da Bola
Real Madrid pretende renovar com Ancelotti antes do Natal
![<p>Carlo Ancelotti pode frustar planos da Seleção Brasileira e seguir no Real Madrid (Foto: X/Reprodução)</p>](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2023/11/27155059/carlo-ancelotti-real-madrid-x-reproducao-768x513.jpg)
Carlo Ancelotti pode frustar planos da Seleção Brasileira e seguir no Real Madrid (Foto: X/Reprodução)
Destino de Carlo Ancelotti dependerá de oferta de renovação feita pelo Real Madrid; CBF acredita na vinda do treinador para a Seleção Brasileira
O destino do treinador Carlo Ancelotti vem sendo motivo de grande especulação no universo esportivo nos últimos meses, sobretudo no Brasil e na Espanha. O atual comandante do Real Madrid é tido por dirigentes da CBF e grande parte da imprensa nacional como o próximo a assumir a Seleção Brasileira, em junho de 2024, quando se encerra o vínculo atual do italiano com o clube merengue.
No entanto, quando questionado em entrevistas recentes, o técnico afirmou que não há qualquer definição sobre o seu futuro, sinalizando inclusive que irá aguardar uma oferta de renovação do clube espanhol. E de acordo com o jornal Relevo, a proposta merengue deve vir em breve, antes do Natal. Segundo apuração do veículo espanhol, o Real Madrid deseja assinar com Carletto por mais duas temporadas.
À frente do Real Madrid pela segunda vez desde 2021, o treinador de 64 anos já acumula nesse período uma Liga dos Campeões (2021-22), uma Supercopa da Espanha (2021-22), um Campeonato Espanhol (2021-22) uma Supercopa da UEFA (2022), um Mundial de Clubes (2022) e uma Copa do Rei da Espanha (2022-23). Atualmente a equipe ocupa a liderança da LaLiga e está classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões 2023-24.
A permanência deve frustrar os planos da CBF, que já chegou a anunciar, por meio do presidente Ednaldo Rodrigues, a vinda de Ancelotti na próxima temporada. Vivenciando uma das piores crises de sua história, a Seleção Brasileira seguirá sob o comando interino do técnico Fernando Diniz até junho de 2024.