Fórmula 1
Fórmula 1: Alpine anuncia saída de Davide Brivio após três temporadas
Alpine e Davide Brivio encerraram parceria em desejo mútuo
A Alpine anunciou a saída do diretor de projetos de corrida da Fórmula 1, Davide Brivio. O italiano estava à frente da função desde 2021 e tinha contrato com a equipe francesa até 2024. Entretanto, o contrato foi finalizado antes em comum acordo. A Alpine agradeceu o trabalho de Davide durante os anos.
“Gostaríamos de agradecer ao Davide pelo seu trabalho árduo e empenho nas últimas três temporadas. A sua experiência no desporto motorizado tem sido extremamente valiosa, especialmente no desenvolvimento e progressão da Alpine Academy. O desejo de Davide é deixar a Alpine para buscar outras oportunidades e nós aceitamos seu desejo ao concordarmos mutuamente em nos separarmos. Estendemos-lhe os nossos melhores votos no próximo capítulo de uma carreira já impressionante no automobilismo”, afirmou o vice-presidente da equipe, Bruno Famin.
Para além da Fórmula 1, Brivio também gerenciava a Academia de jovens pilotos da Alpine. De acordo com a escuderia, Julian Rouse continuará a supervisionar o programa Alpine Academy, que entrará no seu nono ano em 2024 e conta atualmente com nove pilotos de oito nacionalidades, abrangendo quatro séries diferentes, desde a Fórmula 2 da FIA até ao Karting Europeu.
“Foi um capítulo de orgulho na minha carreira no automobilismo estar envolvido na Fórmula 1 com a Alpine. Gostaria de agradecer à Alpine pela oportunidade de experimentar a Fórmula 1, que era o meu desejo, e também pela oportunidade de transmitir um pouco da minha experiência em automobilismo em seus jovens pilotos na Alpine Academy. Desejo à equipe e à Academia o melhor no futuro e tenho certeza de que veremos muitos jovens pilotos alcançarem coisas fantásticas em suas carreiras. Desempenhar um pequeno papel em alguns desse sucesso será certamente algo que irei valorizar. Estou grato à Alpine por acomodar o meu desejo de procurar outras oportunidades que possam (e espero que surjam) no futuro”, declarou Davide Brivio.