Fora de Campo
La Bombonera é interditado por excesso de público
Órgão governamental alegou que limite de público foi ultrapassado no La Bombonera; Boca Juniors reclamou e alegou perseguição
O Boca Juniors anunciou, na noite desta quinta-feira (16), que o Estádio La Bombonera foi interditado por tempo indeterminado, logo após a partida entre Argentina e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, que terminou com a vitória por 2 x 0 para os uruguaios.
De acordo com o clube argentino, a decisão partiu do órgão de controle governamental do Governo da Cidade de Buenos Aires (GCBA), responsável pela fiscalização, que alegou a ultrapassagem da quantidade máxima de público no local. Em nota, os xeneizes alegaram que o limite não foi ultrapassado e a ação “demonstra animosidade contra a instituição, algo que foi sugestivamente reiterado em diversas ocasiões”.
Inaugurado em 1940, o Estádio Alberto José Armando, mais conhecido como La Bombonera, possui capacidade atual para 54 mil pessoas. Em fevereiro deste ano, um setor da arquibancada chegou a ser interditado preventivamente, depois que vídeos circularam nas redes sociais mostrando a estrutura balançando. Em registros anteriores, como na partida entre Boca Juniors e Corinthians no ano passado, é possível ver rachaduras e a arquibancada se movimentando.