ELIMINATÓRIAS

Argentina é derrotada pelo Uruguai na La Bombonera e perde invencibilidade nas Eliminatórias

<p>Darwin Nuñez marcou o segundo gol da vitória do Uruguai (Foto: Divulgação/Seleção Uruguaia)</p>

Darwin Nuñez marcou o segundo gol da vitória do Uruguai (Foto: Divulgação/Seleção Uruguaia)

Foi a 1ª vitória do Uruguai em solo argentino na história das Eliminatórias

O Uruguai venceu a Argentina por 2×0, nesta quinta-feira (16), na La Bombonera, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Ronald Araújo e Darwin Nuñez anotaram os gols do confronto.

Com isso, a Albiceleste, que permanece como líder, perdeu os 100% de aproveitamento. Por outro lado, a Celeste alcançou a primeira vitória em solo argentino na história dessa competição.

Resumo do jogo – Argentina x Uruguai

O Uruguai foi cirúrgico no primeiro tempo. Apesar de ter menos a bola, soube neutralizar as ações da Argentina e abriu o placar na La Bombonera.

Antes disso, já havia criado a melhor chance para chegar às redes. Aos dez minutos, Darwin Nuñez ficou cara a cara com Dibu Martínez e arrematou para fora.

O gol saiu aos 40. Viña roubou a bola de Molina na linha de fundo, pelo lado esquerdo, e cruzou para Ronald Araújo chegar finalizando no contrapé do goleiro: 1×0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Uruguai, apesar da vantagem e da pressão da torcida adversária, não recuou e seguiu sólido em sua estrutura.

Isso não significa, porém, que a Argentina não passou perto de marcar. Aos 11, por exemplo, Messi cobrou falta na trave.

Sem exercer ao menos um abafa, a ponto de criar uma oportunidade claríssima de empate, a seleção argentina sucumbiu nos instantes finais da partida.

Aos 41 minutos, Darwin Nuñez recebeu em profundidade, livre de marcação, e teve a frieza para tirar Dibu Martínez da jogada e fazer o segundo.

Quem enfrentam na próxima rodada?

A Argentina volta a campo na próxima terça-feira (21), às 21h30, para enfrentar o Brasil no Maracanã. No mesmo dia, às 20h30, o Uruguai recebe a Bolívia em Montevidéu.

Como ficou a classificação?

O resultado manteve as duas seleções nas mesmas posições. Os argentinos continuam sendo líderes, com 12 pontos, enquanto os uruguaios, com 10, vêm logo atrás em segundo.

Carregando...