Flamengo
De La Cruz é apresentado e celebra chegada ao Flamengo: “Um grande orgulho”
Em coletiva, acompanhado por dirigentes do Flamengo, De La Cruz comentou sobre as expectativas e afirmou estar preparado para a estreia com a camisa rubro-negra
O meia-campista uruguaio Nicolás De La Cruz, de 26 anos, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo nesta sexta-feira (12). Em uma coletiva de imprensa, que também contou com a presença de dirigentes rubro-negros, De La Cruz celebrou a chegada ao clube carioca.
“É um enorme prazer vestir as cores dessa grandíssima instituição. Foram muitíssimas complicações. A decisão sempre foi essa, de vestir essa camisa. Estar desse lado é um grande orgulho. Eles tomaram a decisão de querer contar comigo, contar com os meus serviços, em todo momento eu sabia que me queriam aqui”, revelou o atleta.
O novo camisa 18 flamenguista, que assinou com o clube até dezembro de 2028, afirmou que a proposta apresentada foi decisiva para sua vinda. “Eu tomei a decisão há algum tempo com a minha família. Eu senti que o clube me queria e isso para mim foi fundamental. O projeto que me apresentaram foi importante, um contrato de muitos anos que eu queria. Eu queria um contrato extenso porque me fará ganhar muitas coisas”, disse.
Em relação ao desempenho dentro das quatro linhas, De La Cruz afirmou não ter preferência por posição. “Em qualquer parte do meio campo eu me sinto confortável. É uma decisão do treinador de onde posso ajudar a equipe. Onde ele me colocar tentarei ajudar a equipe com o meu melhor”, declarou.
Sua última partida com o River Plate foi no dia 22 de dezembro, na conquista do Troféu dos Campeões da Argentina sobre o Rosario Central. Apesar do pouco tempo de descanso, o jogador afirmou que está preparado para entrar em campo. “Estou um pouco cansado, mas já estou aqui. Já estou pronto. Já treinei com o grupo. E se o treinador quiser me dar minutos, eu estou disponível para as partidas”, disse.