BRASILEIRÃO

Botafogo e Athletico-PR empatam em complemento de jogo suspenso por falta de energia

<p>Restante do duelo entre Botafogo e Athletico aconteceu sem torcida. Foto: Vitor Silva/Botafogo</p>

Restante do duelo entre Botafogo e Athletico aconteceu sem torcida. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Sem torcedores no Engenhão, o Botafogo somou mais um ponto no Brasileirão

Finalizando a partida suspensa por falta de energia no estádio Nilton Santos no último sábado (21), Botafogo e Athletico-PR empataram por 1 a 1 em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

Com gols marcados ainda no sábado, Tiquinho Soares, do Fogão, e Pablo, do Furacão, foram os autores dos gols do duelo, que terminou neste domingo (22).

Classificação

Com mais um ponto, o alvinegro, líder disparado da competição, chegou aos 59 pontos e abriu 10 de vantagem para o vice-líder Red Bull Bragantino, que entrará em campo neste domingo (22), às 18h30, contra o Fluminense, no Nabi Abi Chedid.

Com 45 pontos, o Athletico-PR assumiu a quarta posição com o resultado, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense no decorrer da rodada.

Próximos jogos

Com a partida contra o Fortaleza adiada, o Fogão voltará aos gramados no próximo domingo (29), às 20h, contra o Cuiabá, novamente no Engenhão. Os paranaenses já jogam na próxima quarta-feira (25), às 19h, na Ligga Arena, contra o América-MG.

Carregando...

Resumo do jogo

No primeiro tempo, marcado por muitas paralisações devido à queda de energia, o Botafogo abriu o placar com o artilheiro Tiquinho Soares.

Aos 22 minutos, o camisa 9 aproveitou o escanteio cobrado por Marçal e testou com força para vencer o goleiro Bento.

Querendo mais um, o atacante teve uma nova chance poucos minutos depois. Após um cruzamento de Eduardo, Tiquinho pegou de primeira, mas a bola passou ao lado da trave esquerda.

Levando perigo com Cuello e Esquivel, o Furacão conseguiu empatar ainda no fim do primeiro tempo.

Cuello avançou bem pela esquerda e cruzou para Pablo, livre de marcação, empurrar para o fundo das redes.

Após novas quedas de energia, que encerraram a primeira etapa mesmo com dois minutos ainda a serem jogados, o jogo foi suspenso oficialmente aos seis minutos do segundo tempo.

Com a bola rolando novamente já neste domingo (22), os donos da casa tiveram a primeira boa chance em mais um lance de Tiquinho Soares, mas a cabeçada, dessa vez, passou por cima do gol.

Também em jogada aérea, Thiago Heleno teve uma boa chance para virar o jogo, mas a bola foi para fora.

Apesar de ainda ter tido uma boa chance com Zapelli, que quase marcou um lindo gol após Lucas Perri sair do gol para evitar o ataque de Vitor Bueno, o Furacão passou a maior parte do restante da partida no campo de defesa.

Com apenas três minutos de acréscimo, o Botafogo não conseguiu furar a marcação, mantendo o empate do último sábado até o apito final.