Vôlei de Praia
Elize e Thâmela e George e André vencem a 2º etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, no Recife
A CBV prestou apoio ao atleta Anderson Melo, que sofreu homofobia durante uma partida no Circuito de Vôlei de Praia
Neste domingo (17) aconteceu o último dia da 2º etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na Praia do Pina, no Recife. Na decisão, as duplas Elize e Thâmela e George e André levaram a melhor e garantiram o título.
Mas antes da bola subir, a CBV realizou um apoio público ao atleta Anderson Melo, que sofreu homofobia durante uma partida do Circuito.
Com uma faixa “Homofobia é crime” e “Anderson Melo essa luta é de todos”, os atletas manifestaram novamente o apoio e pediram resolução do caso.
“Esporte é inclusão, respeito, igualdade. Homofobia, racismo e qualquer outra forma de preconceito não são admitidos. Lamentamos muito o que aconteceu com o Anderson Melo, e a CBV está prestando todo o apoio a ele. Neste domingo de finais, reforçamos nossas ações de conscientização, com a participação fundamental dos atletas. Torcer é um ato de paixão, mas sempre com respeito e consciência”, disse Guilherme Marques, gerente de competições de vôlei de praia da CBV.
Para saber mais detalhes, sobre o Circuito e o ranking, basta acessar o site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).
Disputa do 3º lugar e final – Vôlei de Praia Masculino
As partidas que definiram o pódio da competição foram bastante disputadas e tiveram que ser resolvidas no tie-break.
Pelo bronze, Arthur e Adrielson venceram Pedro e Gabriel Santiago pelo placar de 2 x 1 sets (21-16, 18-21, 15-9). Eles estão em 3º lugar no ranking, com 4040 pontos.
Na grande final, os favoritos George e André suaram para vencer Heitor Frank e Vinícius, por 2 x 1 sets (23-21, 13-21, 15-7). A dupla número 1 aumentou a vantagem na liderança, agora com 5400 pontos.
“Foi uma etapa muito importante para nossa equipe. Ela antecede uma etapa do Circuito Mundial que conta pontos para a corrida olímpica, que é de extrema importante para a gente. O Circuito Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo, e pode estar aqui fazendo jogos de alto nível, reconhecendo a arena, é muito importante para a próxima semana. E vencer hoje deixa um gostinho que queremos repetir na semana que vem”, falou George.
Disputa do 3º lugar e final – Vôlei de Praia Feminino
Como tinha sido definido no dia anterior, a dupla Carol Horta e Ana Luiza ficaram com o bronze após venceram em um WO a dupla Taina e Vic, que sofre uma lesão no dedo e precisou abandonar a competição.
Na final, ficou resguardado o grande duelo entre as duplas que ocupam o segundo e terceiro melhor lugar no ranking geral.
Elize e Thâmela fizeram um jogo difícil e venceram Talita e Taiana por 2 x 0 sets (19-21, 16-21). Com o resultado, o ranking segue com a mesma classificação, mas agora a dupla vencedora tem 3945 pontos.
“É um título que concretiza o trabalho diário que nossa equipe tem feito. Nada do que fazemos no nosso dia a dia ficou de fora do que realizamos em quadra hoje. A Elize se superou o campeonato inteiro, estamos muito felizes”, disse Thâmela.