Vôlei de Praia
Vôlei de Praia: André e George são a 1ª dupla masculina do Brasil confirmada em Paris-2024
Classificação veio após desistência de Pedro/Guto em Brasília
Depois de definir as duas duplas femininas, o vôlei de praia brasileiro já conhece os primeiros homens que o representarão nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Com a desistência de Pedro Solberg e Guto do Elite16 de Brasília, o capixaba André Stein e o paraibano George Wanderley estão garantidos em Paris.
André e George aparecem atualmente como 3ª melhor dupla do mundo no ranking mundial de vôlei de praia e lideraram a disputa por uma das duas vagas brasileiras desde o início do ranking olímpico. Hoje, apenas os suecos Åhman/Hellvig e os noruegueses Mol/Sørum aparecem na frente deles no ranking mundial.
Com isso, a classificação deles já vinha bem desenhada há algum tempo, mas a forte disputa brasileira manteve a disputa viva, com Evandro/Arthur, Pedro Solberg/Guto e Vitor Felipe/Renato conseguindo somar boas pontuações.
Nas últimas competições, a briga pela 1ª vaga ficou mais apertada e Pedro/Guto precisariam de um campanha quase perfeita até o fim do calendário, o que não tem mais como acontecer, já que eles não vão participar do Elite16 de Brasília, que começou nesta quarta-feira (1º). Assim, a CBV já confirmou que não há mais como André/George perderem a vaga.
A disputa pela 2ª, porém, segue aberta, ainda que com claro favoritismo para Evandro/Arthur.
O vôlei de praia brasileiro em Paris-2024
O Brasil terá representação máxima na disputa olímpica do vôlei de praia, com duas duplas na disputa masculina e duas na feminina. A primeira a ser definida foi a composta pela paraibana Duda Lisboa e pela mineira Ana Patrícia, ainda no início de março. Depois, a lista feminina foi completa por Bárbara Seixas e Carol Solberg, há menos de duas semanas.
Nas duplas masculinas, André e George são os primeiros com a vaga selada em Paris. Campeões dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no ano passado. Mais experiente, André já foi campeão do Circuito Mundial e do Campeonato Mundial, ambos em 2017, ano em que George venceu suas primeiras etapas no Circuito Brasileiro e no Circuito Mundial. Ambos fazem suas estreias em Olimpíadas.