VÔLEI FEMININO
Zé Roberto lamenta eliminação do Brasil na VNL: “Sensação ruim”
Seleção Brasileira perdeu invencibilidade nas semifinais diante do Japão e ficou fora da final da VNL
Um adeus amargo. Em um dos jogos de vôlei mais emocionantes da temporada, as brasileiras lutaram, mas acabaram derrotadas por 3 x 2 para a Seleção Japonesa e deram adeus ao sonho de conquistar a VNL.
Após o jogo, o técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, lamentou a derrota, mas enalteceu o espetáculo proporcionado pelos dois times na semifinal da VNL de 2024.
“Dos jogos que fizemos contra o Japão, talvez tenha sido aquele em que elas mais defenderam. Não pontuaram tanto no bloqueio, mas tocaram em muitas bolas, e isso propiciou uma quantidade grande de contra-ataques. A número 21 (Wada) foi muito eficiente. Ajudou o time, conseguindo virar bolas importantes. Não conseguimos bloqueá-la”, apontou.
“Também deixamos a desejar na defesa, mas o volume de jogo foi muito bom, intenso. Fica a sensação ruim da derrota, mas o time lutou, buscou”, salientou o comandante.
Agora, o Brasil volta o seu foco para a sua última partida na VNL, contra a Polônia, valendo o terceiro lugar da competição. Vale lembrar que após o fim da competição, a Seleção já inicia sua preparação para os jogos olímpicos, em Paris.
“Temos que pensar no restante. Buscar o terceiro lugar contra a Polônia e depois partir para os Jogos Olímpicos”, finalizou Zé Roberto.