Vôlei
Superliga: Darlan marca 48 pontos e quebra recorde de pontuação pela 2ª vez em duas semanas
Darlan marcou 48 pontos contra o Joinville
O Sesi Bauru largou na frente do Joinville Vôlei na disputa das semifinais da Superliga Masculina e boa parte disso está na conta de Darlan Souza. Em uma das maiores atuações individuais da história do voleibol brasileiro, o jovem oposto marcou incríveis 48 pontos e quebrou o recorde histórico de pontuação na competição pela 2ª vez em apenas 13 dias.
Em casa, o Sesi Bauru fechou o jogo no tiebreak, com parciais de 25-23, 21-25, 33-35-, 25-22 e 15-13. Assim, Darlan converteu 48 dos 113 pontos dos paulistas no jogo, em um total de 40% dos pontos da equipe no jogo. Descontando os erros dos adversários, o jogador converteu mais pontos que todos os companheiros de equipe somados.
No último dia 1º, Darlan já tinha alcançado a marca de maior pontuação individual em um jogo da Superliga Masculina ao fazer 41 pontos no confronto com o Araguari, na ida das quartas de final. O Sesi até perdeu aquela partida, mas conseguiu se recuperar e buscou a classificação no 3º jogo, novamente com boas atuações do oposto.
Agora, os números foram ainda mais marcantes, ampliando o seu próprio recorde em sete pontos. Antes dessas atuações, o recorde pertencia a Franco William, do Vedacit Guarulhos, que marcou 40 pontos em uma partida em janeiro de 2023.
A vitória do Sesi Bauru
Depois desse emocionante 3 x 2, as equipes se reencontram na próxima quinta-feira (18), às 18h30, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. Se o Sesi Bauru vencer mais uma vez, o time estará classificado à final, enquanto os catarinenses precisam ganhar em casa para forçar o 3º jogo, novamente em Bauru.