Vôlei

Após vice na Superliga, técnico do Praia ressalta orgulho do time e da campanha

<p>Eliezer Esportes/Praia Clube</p>

Eliezer Esportes/Praia Clube

Pernambucano, Paulo Coco repercutiu decisão no Recife

Dentil Praia Clube bateu na trave mais uma vez. Após uma grande campanha de recuperação, o time acabou derrotado na final da Superliga Feminina pelo Gerdau Minas pela 4ª vez em cinco anos. Apesar de lamentar o novo vice, o treinador Paulo Coco reforçou o orgulho no time e na temporada.

Questionado sobre o sentimento após a derrota, Paulo Coco descreveu como um “misto de emoções”. Reconhecendo o mérito de um Minas melhor no jogo decisivo, o pernambucano lamentou a derrota. “Apesar das dificuldades, a gente sempre sonha com a conquista do título. A gente brigou de igual para igual, o Minas foi merecedor, porque teve um equilíbrio maior no jogo de hoje”.

Ele continuou. “Um jogo só decidindo é sempre um jogo que, momentaneamente, naquele dia, quem for melhor, vai conquistar, e eles mereceram por causa disso. Da nossa parte, eu diria que falou uma performance um pouco melhor, principalmente no nosso saque e no nosso bloqueio. A tristeza é momentânea, não tem como”.

Ainda assim, ele fez questão de reforçar os pontos positivos da temporada. “Um orgulho muito grande dessa equipe, dessa temporada, do trabalho de recuperação que foi feito. A equipe teve 73% de mudanças da temporada passada para cá, jogadoras importantíssimas preferiram jogar na Europa por causa da Olimpíada”. Após o título na Superliga 2022/23, nomes como Ana Carolina, Anne Bujis, Brayelin e Jineiry Martínez deixaram o projeto.

“A gente teve um começo irregular, mas conseguiu dar corpo, levar a equipe para todas as finais, conseguimos conquistar um título inédito da Copa Brasil, que foi muito importante para a gente. O Praia se mantém entre as principais equipes do vôlei brasileiro, sendo uma referência, hoje com uma galeria completa, não tem título nacional que o Praia não tenha”.

Assim, ele reforçou o orgulho e já começou a projetar 2024/25. “É um orgulho muito grande em fazer parte desse trabalho, desse projeto e vamos continuar brigando. Foi uma temporada que ensinou muito para a gente, de sair das dificuldades, lutar, brigar e vamos em frente”.

O Praia Clube em Pernambuco

Pernambucano de Olinda, Paulo Coco fez a final em casa. A decisão da Superliga 2023/24 aconteceu no ginásio Geraldão, no Recife. O treinador do Praia Clube, que foi campeão do Sul-Americano de Seleções enquanto auxiliar técnico no mesmo ginásio há pouco menos de um ano, falou sobre a emoção de retornar a Pernambuco.

“Foi diferente, foi diferente, é uma emoção muito grande, é uma atmosfera fantástica poder jogar em frente à minha família, em frente a grandes amigos e eles poderem estar acompanhando o que a gente vem fazendo ao longo dos anos. Foi especial, sem dúvida nenhuma, e eu não vou esquecer nunca”.

View post on Instagram