Vôlei

Playoffs da Superliga Masculina começam com zebras e marca inédita

Times de melhor campanha perderam todos os jogos de ida das quartas

A fase decisiva da Superliga Masculina começou bem fora das expectativas. Nos jogos de ida das quartas de final, todos os visitantes venceram, superando as quatro melhores equipes das primeira fase, que vão precisar buscar uma vitória fora de casa para se manter na briga pelo título. Foi a primeira vez na história que isso aconteceu. Além disso, o recorde de pontuação do torneio também foi quebrado.

A sequência começou ainda na noite do domingo (31), quando o Vôlei Renata, que vinha de uma campanha bem instável na 1ª fase e passou apenas em oitavo, conseguiu superar o Sada Cruzeiro em Minas. E os paulistas contaram com grande atuação do argentino Bruno Lima para fechar em 3 sets a 0 com total domínio do jogo, em parciais de 25-19, 27-15 e 25-22.

Logo na sequência foi a vez do Itambé Minas. Atual vice-campeão, mas vivendo uma temporada de baixa, o time mineiro visitou o Vedacit Guarulhos e viu um jogo ficando mais tendo e com clima mais pesado até o último set, mas conseguiu a vitória de virada por 3 sets a 1, com parciais de 27-29, 25-23, 25-20 e 32-30.

Os jogos continuaram na segunda (1º), mas as zebras seguiram. Em Bauru, o Sesi-SP recebeu o Araguari para o jogo mais apertado dessa sequência. O time paulista contou com uma atuação genial de Darlan Souza, com incríveis 41 pontos, recorde histórico na Superliga. Mas isso não foi o suficiente. Vitória mineira no tiebreak, com parciais de 25-16, 35-33, 21-25, 17-25 e 15-11.

Por fim, foi a vez do time de 2º melhor campanha na fase inicial, Farma Conde São José receber o Joinville Vôlei, que está em seu primeiro ano na elite. Melhor para os caçulas, que também não encontraram grande dificuldade e garantiram a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 25-20, 17-25 e 25-22.

As quartas de final da Superliga Masculina

Passados os jogos de ida, chegou a hora da 2ª partida da série melhor de três das quartas da Superliga Masculina. Agora, o mando de campo será justamente dos times que venceram nessas últimas partidas, precisando apenas confirmar o triunfo em casa para selar a zebra de vez e avançar às quartas de final.

Nesta quinta-feira (4), Renata e Cruzeiro jogam às 18h30, enquanto Minas e Guarulhos se enfrentam às 21h. A rodada continua na sexta-feira (5), com Araguari x Sesi às 18h30 e Joinville x São José às 21h. Caso seja necessário, os embates vão para o 3º confronto, com jogos na terça (9) e quarta (10).

Carregando...