Vôlei
CBV anuncia parceria para revitalização do CT de Saquarema
Superliga também ganhou novos troféu e mascote no aniversário de 30 anos
Às vésperas da final da Superliga, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) apresentaram um novo mascote e o troféu do campeonato, além de anunciar uma revitalização para o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. A reforma englobará vários setores do espaço, que é o CT das seleções adultas e de base do Brasil.
O anúncio dessa revitalização veio na tarde desta sexta-feira (19), em uma coletiva da CBV. O presidente da entidade, Radamés Lattari, explicou os pontos que serão atendidos na revitalização, com troca de fachadas, construção de um museu do voleibol, ampliação da área de suítes e reforma das já existentes, e, também das áreas de musculação, de fisioterapia, de restaurantes e de convivência dos atletas.
Além disso, a estrutura também será reforçada com painéis solares em um movimento para tornar o centro, renomeado como CDV Saquarema Enel neutro na produção de carbono. A viabilização das obras veio a partir de uma parceria da CBV com a Enel, empresa italiana do ramo de energia, que já tinha trabalhado com a Confederação no tempos que a entidade geria o Viva Vôlei.
O Diretor de Relações Externas da Enel Brasil, Damian Popolo, explicou a parceria. “Acreditamos na promoção do esporte como ferramenta de transformação social e estamos entusiasmados em apoiar oficialmente o vôlei brasileiro, que é motivo de orgulho e paixão nacional. Queremos também que esta parceria ajude a tornar o vôlei cada vez mais sustentável, auxiliando a confederação a acelerar a sua jornada de transição energética”.
A bicampeã olímpica Fabi Claudino comentou sobre a importância desde espaço, que completa 21 anos. “Eu faço parte lá de Saquarema há muito tempo. Eu vi aquele espaço crescer e as coisas acontecerem. Quando eu cheguei aqui hoje, estava até comentando com a Fabíola: eu sou amante do voleibol, sou apaixonada por esse esporte e vocês não têm noção da importância de ver tudo crescendo, evoluindo”.
Assim, a jogadora, que é uma das estrelas na nova liga dos Estados Unidos, concluiu: “Ali em Saquarema, é a nossa segunda casa, é onde realmente a gente tem toda estrutura, a gente tem todo o apoio, onde a gente precisa realmente se preocupar em trabalhar, em treinar, em dar o nosso melhor para representar o nosso país”.
A nova cara da Superliga
Além disso, a CBV também apresentou novidades para a Superliga, com estreia já marcada para este domingo (21), na decisão da Superliga Feminina, no Recife. Em comemoração aos 30 anos da liga, a competição ganha um novo mascote e um novo troféu.
O leão que estará presente na competição já tinha tido o desenho apresentado no fim de março, com uma votação aberta para a escolha do nome entre Juba, Spike, Ace e Leo. O público votou e escolheu Ace. Assim, o novo leão da Superliga deu as caras ao público pela primeira vez nesta sexta, carregando o novo troféu, prateado e com um formato remodelado.
O diretor de marketing da CBV, Henrique Netto, falou sobre o novo mascote. “A gente precisa estar dialogando com o público mais jovem, com as crianças, a gente precisa entregar para eles também. Com esse personagem, nós adultos ficamos encantados, agora imagina as crianças? Com isso, a gente vai fazendo o nosso voleibol mais forte. O Leão tem essa coisa da realeza, da coragem, do respeito, e eu acho que esses são valores que a nossa Superliga”.