Vôlei
Vôlei: Julia Kudiess passa por cirurgia e deve ficar até nove meses fora das quadras
Central de 21 anos sofreu rompimento total do LCA na VNL
A grave lesão sofrida pela jovem central Julia Kudiess no último jogo da Seleção Feminina de Vôlei vai deixar a jogadora fora das quadras por um bom tempo. Com um rompimento total no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, a jogadora passa por cirurgia nesta quarta-feira (15).
A lesão de Julia Kudiess
O problema aconteceu após uma queda de mau jeito na vitória sobre a Sérvia, no último domingo (19), pela Liga das Nações (VNL). Além do rompimento do LCA, ela ainda sofreu uma microfratura no platô tibial. Assim, ela já se despediu da temporada de seleções e não volta mais à Seleção para o restante da VNL ou para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Esta é a 2ª temporada de seleções consecutiva que Kudiess perde por lesão, após uma canelite no ano passado.
O tratamento de Julia está a cargo da equipe médica do Minas Tênis Clube, liderada pelo médico Rodrigo Vaz e pelo fisioterapeuta Ricardo Alves Pereira. Com um prazo de retorno estimado em até nove meses, ela será desfalque não apenas para o time de Zé Roberto Guimarães, mas também para o Gerdau Minas, atual campeão da Superliga, que deve começar a nova temporada em outubro. O provável retorno de Kudiess só deve acontecer na reta final da 1ª fase da próxima Superliga.