VÔLEI

Itália vence o Japão e conquista bi da VNL; Brasil fica em 4º

<p>Foto: Volleyball World</p>

Foto: Volleyball World

Oposta Paola Egonu comandou a Itália em vitória por 3 sets a 1 e foi eleita melhor jogadora da VNL; Brasileiras perderam da Polônia e terminam na 4ª colocação

A Itália confirmou o seu favoritismo neste domingo e conquistou o bicampeonato da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Com show de Paola Egonu, as italianas bateram as japonesas por 3 sets a 1 para ficar novamente com a taça.

A oposta da seleção italiana, inclusive, foi eleita a melhor jogadora do torneio após a performance diante das japonesas, onde marcou 24 pontos. Assim, as europeias voltaram a vencer o torneio após o hiato de um ano.

No outro jogo da noite, na Turquia, o Brasil foi derrotado por 3 sets a 2 pela seleção da Polônia e terminou a competição ocupando a quarta colocação. Inclusive, apesar de invictas até as semifinais, quando perderam para o Japão, as brasileiras não ocuparam nenhuma posição no time ideal do torneio.

Favoritas, brasileiras viram Itália conquistar bi da VNL

Mesmo com brilho de Gabi, Brasil foi derrotado pela Polônia na disputa do bronze – Foto: FIVB

Os destaques do Brasil na partida foram as ponteiras Gabi Guimarães, que marcou 22 pontos e foi a maior pontuadora do jogo, e Júlia Bergmann, que entrou durante a partida e anotou 20.

O time ideal da VNL

Levantadora: Alessia Orro (Itália)
Oposta: Paola Egonu (Itália)
Ponteiras: Sarina Koga (Japão) e Myriam Sylla (Itália)
Centrais: Agnieszka Korneluk (Polônia) e Sarah Fahr (Itália)
Líbero: Manami Kojima (Japão)

Carregando...