VÔLEI
Itália vence o Japão e conquista bi da VNL; Brasil fica em 4º
Oposta Paola Egonu comandou a Itália em vitória por 3 sets a 1 e foi eleita melhor jogadora da VNL; Brasileiras perderam da Polônia e terminam na 4ª colocação
A Itália confirmou o seu favoritismo neste domingo e conquistou o bicampeonato da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Com show de Paola Egonu, as italianas bateram as japonesas por 3 sets a 1 para ficar novamente com a taça.
A oposta da seleção italiana, inclusive, foi eleita a melhor jogadora do torneio após a performance diante das japonesas, onde marcou 24 pontos. Assim, as europeias voltaram a vencer o torneio após o hiato de um ano.
No outro jogo da noite, na Turquia, o Brasil foi derrotado por 3 sets a 2 pela seleção da Polônia e terminou a competição ocupando a quarta colocação. Inclusive, apesar de invictas até as semifinais, quando perderam para o Japão, as brasileiras não ocuparam nenhuma posição no time ideal do torneio.
Os destaques do Brasil na partida foram as ponteiras Gabi Guimarães, que marcou 22 pontos e foi a maior pontuadora do jogo, e Júlia Bergmann, que entrou durante a partida e anotou 20.
O time ideal da VNL
Levantadora: Alessia Orro (Itália)
Oposta: Paola Egonu (Itália)
Ponteiras: Sarina Koga (Japão) e Myriam Sylla (Itália)
Centrais: Agnieszka Korneluk (Polônia) e Sarah Fahr (Itália)
Líbero: Manami Kojima (Japão)