Vôlei
Vôlei: Bruninho é oficializado como reforço do Vôlei Renata
Levantador estava no Modena, da Itália
Um dos nomes mais vitoriosos da história do vôlei brasileiro está de volta. Nesta segunda-feira (13), o levantador Bruninho Rezende foi oficializado como novo reforço do Vôlei Renata, time de Campinas que foi vice-campeão da última Superliga.
O retorno de Bruninho ao Brasil já era conhecido há alguns meses. Ele tinha anunciado um retorno ao Brasil após três anos no Modena e recebeu grandes homenagens no time italiano, onde é ídolo, mas não tinha ainda confirmado o nome do novo clube. Ainda assim, o acerto com o Renata já era dado como certo.
O jogador falou sobre a chegada à equipe. “Eu acompanhei todos os playoffs, fiquei impressionado com o Taquaral lotado e pulsando, me deixou com mais vontade de jogar. Campinas é minha casa. Foi aqui que comecei a jogar em 2001 e esse é meu retorno. Vamos alcançar todas as metas juntos”.
Além dele, o clube também anunciou a chegada do central Judson Nunes que estava no Suzano e retorna ao clube de Campinas. Os dois jogadores estão com a Seleção Brasileira para a disputa da Liga das Nações (VNL), que começa na próxima semana.
Bruninho no Vôlei Renata
Cria do Clube Fonte, também de Campinas, Bruninho passou por Unisul-SC, Cimed Florianópolis e RJX, antes de chegar para a 1ª passagem no Modena. Foram três estadias na equipe, intercaladas por passagens em Sesi-SP, Civitanova (ITA) e Taubaté, seu último time no Brasil, em 2020/21.