SPORT
Diego Souza não vai ficar no Sport em 2024 e deve anunciar aposentadoria
Aos 38 anos, Diego Souza deve encerrar a carreira como jogador
Adeus próximo. Diego Souza não terá seu contrato renovado pelo Sport e provavelmente vai encerrar a carreira como jogador. A informação foi dada pelo GE.
O meia-atacante já cogitava pendurar as chuteiras antes mesmo de acertar com o time pernambucano, sobretudo pelos problemas físicos atrelados às lesões.
Aos 38 anos, o veterano deixou claro, assim que retornou ao Leão da Ilha, em julho, que a passagem pelo clube seria seu último compromisso como profissional.
“Eu tinha objetivo de parar de jogar, sim. Tive a oportunidade de vir para cá e estou dizendo para vocês que é minha última apresentação. Se eu não jogasse no Sport, eu pararia de jogar”, disse.
A volta de DS87, como é conhecido na Ilha do Retiro, tinha como ideal o acesso à Série A. Não conseguiu. Demorou a estrear e pouco desempenhou: um gol em 11 jogos.
Carreira de Diego Souza
Segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, com 130 gols, Diego Souza vestiu a camisa de diversos times do futebol nacional.
Revelado pelo Fluminense, acumulou passagens por Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro, Sport, São Paulo e Botafogo.
Fora do país, atuou pelo Metalist, da Ucrânia, e também pelo Al-Ittihad, da Arábia. Além disso, alcançou a Seleção Brasileira e venceu o Superclássico das Américas em 2011.