Santos

Condenado por estupro, Robinho participa de churrasco no CT do Santos, diz site

<p>Robinho esteve no CT para acompanhar o treinamento do filho. Foto: Divulgação/Santos</p>

Robinho esteve no CT para acompanhar o treinamento do filho. Foto: Divulgação/Santos

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo

O ex-jogador do Santos, Robinho, que foi condenado por estupro na Itália em janeiro de 2022, esteve presente em um churrasco no CT Rei Pelé nesta terça-feira (27), a convite de um ex-conselheiro do clube, expulso por racismo. A informação é do site Trivela. 

Robinho, teria sido convidado para o churrasco no CT Rei Pelé, que aconteceu nesta terça, após o treino, por Adilson Durante Filho, ex-conselheiro do clube, expulso em 2019 por falas racistas após um áudio que foi vazado. 

No áudio, que veio à público em 2019, Adilson disse: “Todo pardo, todo mulato, tu tem que tomar cuidado. Não mulato tipo o Pedro, o Pedro é tipo índio, tipo chileno, essas porras. Estou dizendo mulato brasileiro”.

Depois da publicação ele foi expulso do quadro de conselheiros do clube, mas por meio judicial conseguiu anular a decisão. Apesar de não ser conselheiro ele segue trabalhando no time.  

A presença de Robinho no CT foi por outro motivo: o jogador estava assistindo a um treinamento do filho no sub-17. Mas ao perceber a presença dele, Adilson, teria convidado ele para participar da confraternização. 

Além de Robinho e Adilson, estiveram presentes no churrasco parte da direção do clube, entre eles o presidente Marcelo Teixeira, a comissão técnica e os jogadores. O Santos não comentou o caso.

Carregando...

Condenação

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo contra um mulher albanesa, que aconteceu em 2013. A condenação dele foi em última instância, mas como estava no Brasil no momento do veredito, ele segue em liberdade. 

Mas Robinho pode cumprir a pena aqui mesmo no Brasil. No dia 20 de março, o Superior Tribunal de Justiça vai avaliar o caso. 

View post on Instagram