REAL MADRID

Real Madrid entra com denúncia no MP espanhol após novos casos de racismo contra Vini Jr.

<p>Vini Jr. é alvo constante de racismo na Espanha (Foto: Reprodução / X)</p>

Vini Jr. é alvo constante de racismo na Espanha (Foto: Reprodução / X)

Cantos racistas contra o atacante do Real Madrid aconteceram em jogos da Champions League

O Real Madrid entrou com uma denúncia por crime de ódio e discriminação no Ministério Público Espanhol após novos casos de racismo envolvendo o atacante Vinícius Júnior.

Em um comunicado oficial divulgado nas redes sociais, o clube relatou cantos racistas contra o brasileiro ocorridos antes das partidas do Atlético de Madrid e do Barcelona pelas oitavas de final da Champions League.

Entre as solicitações, os merengues pediram às forças de segurança que disponibilizassem gravações dos locais para identificar os responsáveis.

Além disso, afirmaram que irão continuar “trabalhando arduamente para defender os valores do futebol e do esporte como um todo”.

Vini Jr. celebra gol do Real Madrid

Vini Jr. celebra gol do Real Madrid. Foto: Jose Jordan / AFP

Confira o comunicado na íntegra:

“O Real Madrid C. F. apresentou uma denúncia à Procuradoria Oficial do Estado por delitos de ódio e discriminação relacionados com os insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nos arredores do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madri, antes dos jogos F. C. Barcelona-Napoli e Atlético de Madrid-Inter de Milão pela Liga dos Campeões.

O Real Madrid pede aos promotores que solicitem às forças de segurança as gravações disponíveis de ambos os locais para identificar os autores dos abusos.

O Real Madrid condena esses ataques violentos de racismo, discriminação e ódio contra nosso jogador Vinicius Junior, que infelizmente têm sido uma preocupação recorrente e contínua por algum tempo.

Nosso clube continuará, e permanecerá firme na luta por uma abordagem de tolerância zero para os tipos de incidentes desprezíveis que vimos em várias ocasiões nos últimos tempos.”