POLÊMICA
Técnico do Paysandu critica jogo do Flamengo no Pará: “Eu quero que o Flamengo se dane”

Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu (Foto: Jorge Luís Totty/Paysandu)
Paysandu teve o Mangueirão negado por causa de jogo do Flamengo
Neste início de temporada, o Flamengo está fazendo um “tour” pelas regiões Norte e Nordeste, que foram escolhidas para sediar seus primeiros jogos no Campeonato Carioca.
No Pará, um dos destinos do Rubro-Negro, a decisão não foi bem aceita por todos. Pelo menos não por Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu, que criticou veementemente o fato.
“Eu quero que o Flamengo se dane, não sou flamenguista, não trabalho no Flamengo, já joguei no Flamengo e eu fiz a mesma coisa em Goiás.”
“Porque em Goiás era assim, a torcida do Flamengo entrava para dentro do campo depois do jogo, os torcedores de Brasília iam lá para Goiás.”
“No dia que eu falei que o futebol goiano tem que prevalecer a identidade com os clubes, quase me mataram”, declarou o comandante.
O questionamento se deu porque o Mangueirão, local da partida entre Sampaio Corrêa e Flamengo no dia 31, não foi liberado para o duelo entre Caeté e Paysandu no último dia 24.
A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) do Pará, que administra o estádio, negou o pedido a fim de preservar as condições do gramado para a passagem da equipe carioca por Belém.
Sampaio Corrêa e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Mangueirão, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.
Tour pelo Norte e Nordeste
A sequência de jogos do Flamengo fora do Rio de Janeiro tem dois motivos: manutenção do Maracanã e tentativa de aproximação com a torcida que não reside no estado.
O Mengo iniciou vencendo o Audax em Manaus, depois empatou com o Nova Iguaçu em João Pessoa, agora vai enfrentar a Portuguesa em Natal e, por fim, desembarca em Belém.