Libertadores
Palmeiras na Libertadores 2024: veja tabela, adversários e curiosidades

O Palmeiras vai em busca do tetracampeonato da Libertadores da América. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Time brasileiro com mais participações em Libertadores, o Palmeiras vai ter um adversário inédito na fase de grupos
O Palmeiras conheceu seus adversários na fase de grupos da Libertadores da América 2024. O time alviverde, que foi cabeça de chave, caiu no grupo F.
O time do Palmeiras, tri campeão da Libertadores (1999, 2020 e 2021), vai em busca do tetracampeonato para se tornar o único brasileiro a vencer 4 vezes o torneio continental.
O Click Esportivo traz todos os detalhes dos adversários que estarão no caminho do Alviverde na primeira fase da competição.
Tabela do Grupo F – Libertadores 2024
Palmeiras (BR) | San Lorenzo(ARG) | Independiente Del Valle (EQU) | Liverpool (URU) |
1ª rodada: San Lorenzo (Argentina) x Palmeiras — 2 a 4 de abril — Estádio Pedro Bidegain
2ª rodada: Palmeiras x Liverpool (Uruguai) — 9 a 11 de abril — Allianz Parque
3ª rodada: Independiente Del Valle X Palmeiras — 23 a 25 de abril — Estádio Banco Guayaquil
4ª rodada: Liverpool x Palmeiras — 7 a 9 de maio — Estádio Belvedere
5ª rodada: Palmeiras x Independiente Del Valle — 14 a 16 de maio — Allianz Parque
6ª rodada: Palmeiras x San Lorenzo — 28 a 30 de maio — Estádio do Allianz Parque
Conheça os adversários
San Lorenzo
O time do San Lorenzo, que recebe a equipe paulista no Estádio Pedro Bidegain, na estreia das equipes na competição, foi campeão invicto da Libertadores de 2014 e é o último argentino a alcançar o feito.
Mas o time, treinado pelo experiente Rubén Insúa, não vem bem na temporada. A equipe ocupa apenas a 9ª colocação na Copa da Liga da Argentina.
Adam Barreiro, atacante paraguaio de 27 anos, que chegou a despertar o interesse do Athletico Paranaense, é o destaque da equipe. Em 10 partidas pela Copa da Liga Argentina em 2024, ele marcou cinco vezes e deu uma assistência. Recentemente ele renovou com o time até 2025.

Adam Barreiro renovou com San Lorenzo até 2025. Foto: Reprodução/Facebook
Histórico contra o Palmeiras
As duas equipes se enfrentaram duas vezes na história pela Libertadores e cada uma venceu um jogo, em casa. As partidas aconteceram em 1999, ano em que os palmeirenses conquistaram pela primeira vez a competição.
Independiente Del Valle
A equipe equatoriana tem sido um time trabalhoso nos duelos contra brasileiros nas últimas temporadas e apesar de nunca ter vencido o torneio o time vai para sua 4º participação seguida mostrando a força do futebol equatoriano.
A equipe do Independiente se classificou depois de ser vice-campeã equatoriana ao perder a final para a LDU. Nesta temporada, apesar de ainda ser o início da competição, o time lidera o Campeonato Equatoriano com 100% de aproveitamento nos primeiros três jogos.
E para piorar ainda mais a vida dos palmeirenses, a visita ao Estádio Banco Guayaquil tem um grau a mais de dificuldade por conta dos 2.800m de altitude
Neste início de temporada, o destaque do time segue sendo o mesmo de anos anteriores, o meia Junior Sornoza, que tem passagem pelo Corinthians. O meia soma três assistências em três jogos em 2024.

Sornoza é o camisa 10 da equipe equatoriana. Foto: Reprodução/Facebook
Histórico contra o Palmeiras
As equipes se enfrentaram duas vezes, na Libertadores de 2021, e nas duas oportunidades vitória dos brasileiros com direito a goleada por 5×1 no Allianz Parque. Esses foram os únicos duelos entre eles na história.
Liverpool-URU
O Palmeiras nunca enfrentou o Liverpool. O time foi campeão uruguaio pela primeira vez na história na temporada passada e terá a 4ª participação no torneio continental. Mas os uruguaios nunca passaram da fase de grupos e em duas oportunidades foram eliminados nas fases preliminares.
E apesar de ser o atual campeão nacional, o time perdeu algumas peças importantes em relação à temporada passada e tenta recomeçar o trabalho. O Liverpool nesta temporada está em 11º com 3 pontos e em jogos 5 tem 3 empates e duas derrotas.
Mas a grande promessa do time segue na equipe. O atacante Luciano Rodrigues de 20 anos chegou a abrir conversas com o Vasco. Nesta temporada em sete jogos ele marcou três vezes. Na temporada passada em 34 jogos ele marcou nove vezes e deu uma assistência.

Luciano Rodriguez foi campeão do mundo sub-20 com o Uruguai marcando gol na final. Foto: JUAN CARLOS HERNANDEZAFP