PREMIER LEAGUE
No primeiro jogo do ano, Liverpool vence Newcastle e segue líder

Salah abriu o placar para o Liverpool. Foto: Reprodução/PL
Salah, duas vezes, Jones e Gakpo marcaram os gols do Liverpool em mais uma rodada da Premier League
Em um jogo agitado, o Liverpool venceu o Newcastle por 4 a 2 no primeiro jogo da Premier League no ano de 2024.
Salah, duas vezes, Cody Jones e Gapko marcaram para os donos da casa, enquanto Isak e Botman deixaram os seus para os visitantes no jogo desta segunda-feira (1) em Anfield.
Classificação
Com a vitória em casa, os Reds chegaram aos 45 pontos e seguem na liderança da competição, tendo três de vantagem para o Aston Villa, que venceu o Burnley no último sábado (30) e subiu para a segunda posição
Com 29 pontos e três derrotas consecutivas na competição, o Newcastle não vive grande fase na temporada, ocupando apenas a nona colocação na tabela.
Próximos jogos
Partindo para a terceira rodada da Copa da Inglaterra, o Liverpool visitará o Arsenal no próximo domingo (7), às 13h30.
Antes de retornar a Premier League apenas no dia 21 de janeiro, que visitará o Bournemouth, os Reds terão o Fulham pela frente no primeiro jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa no dia 10 de janeiro, às 17h.
No sábado (6), às 9h45, pela mesma competição, o Newcastle terá o clássico contra o Sunderland pela mesma fase da competição.
Resumo do jogo
Em uma primeira etapa sem gols, mas bem movimentada, o Liverpool teve a primeira chance com Alexander-Arnold logo no primeiro minuto.
O lateral quase abriu o placar em chute da entrada da área, que contou com desvio na defesa, mas passou à esquerda da trave dos visitantes.
Aos 17 minutos, Luis Díaz chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante Darwin Núñez.
Dominantes, os donos da casa empilharam chances perdidas, muitas delas salvas pelo goleiro Dubravka, que, aos 21 minutos, defendeu um pênalti cobrado por Salah. No rebote, Arnold mandou a bola por cima.
Chegando com perigo apenas na reta final dos primeiros 45 minutos, o Newcastle também teve um gol anulado por impedimento.
O placar só saiu zerado na primeira etapa também por conta da trave. Alexander-Arnold quase fez um golaço em um chute sem ângulo, mas a bola explodiu no poste.
Porém, logo na volta do intervalo, o Liverpool conseguiu abrir o placar. Em contragolpe veloz, Luis Díaz fez bela jogada e encontrou Núñez na grande área. O uruguaio só rolou para Salah marcar.
Mas nem deu tempo para comemorar. Aos oito minutos, Isak recebeu passe de Gordon e bateu na saída de Alisson para empatar o jogo.
Muito superior no número de chances criadas, o time treinado por Klopp seguiu parando na grande atuação do goleiro Dubravka.
Mas em jogada parecida com o primeiro gol, Curtis Jones conseguiu vencer o eslovaco. O inglês recebeu passe de Jota e, sem goleiro, só empurrou para o fundo das redes.
Poucos minutos depois, Salah acertou um passe fantástico, deixando Gapko na cara do gol. O holandês não pegou em cheio, mas venceu o goleiro Dubravka.
Colocando fogo no jogo, o Newcastle conseguiu diminuir com o zagueiro Botman após cobrança de escanteio.
Porém, aos 40 minutos, Salah teve mais uma chance de pênalti após falta de Drubvaka em Jota na grande área.
Dessa vez, o egípcio, que desfalcará o time inglês para defender sua seleção na Copa Africana de Nações a partir do dia 14 de janeiro, não desperdiçou e igualou os 14 gols de Haaland, dividindo a artilharia da Premier League.

Salah celebra quarto gol dos Reds. Foto: Reprodução/LFC
Com sete minutos de acréscimo, o Liverpool se estabilizou defensivamente e seguiu criando boas chances, mas o placar seguiu o mesmo