Internacional
Direção do Werder Bremen se irrita após anúncio de Borré no Internacional
Jogador chega a Porto Alegre no meio do ano
O atacante colombiano Rafael Santos Borré foi anunciado na manhã desta quarta-feira (17) como novo reforço do Internacional. Mas a notícia não caiu nada bem no Werder Bremen, atual clube do jogador de 28 anos. Hoje, o avançado está emprestado pelo Eintracht Frankfurt e deve chegar a Porto Alegre no meio do ano.
Depois do anúncio, a diretoria do Werder Bremen mostrou surpresa com o acerto. O diretor esportivo do clube, Clemens Fritz, falou ao portal DeichStube e garantiu que o clube não foi informado sobre a negociação. “Estamos surpresos com a ação do Inter. Ninguém falou conosco, não houve contato”.
O contrato do jogador com o time verde vai até o meio da temporada e a venda para o Internacional, acertada por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões), vale a partir do fim desse empréstimo. A ideia colorada, porém, era tentar antecipar essa liberação. A situação, porém, ficou mais improvável, como explicou Fritz.
“Está tudo bem que o Eintracht Frankfurt e o Inter tenham chegado a um acordo, mas estamos muito irritados porque Rafael Borré foi fotografado com a camisa de outro clube. Ele tem contrato. Não temos interesse em liberá-lo agora. Pretendemos contar com ele na segunda metade da temporada”.
Borré no Inter
Cria do Deportivo Cali, Rafael Santos Borré se destacou ainda nas categorias de base e foi vendido ao Atlético de Madrid antes de iniciar a carreira profissional, mas nunca chegou a jogar pelo time espanhol. Ele passou por Villarreal, River Plate, Eintracht Frankfurt e fez 14 jogos nessa 1ª metade de temporada europeia pelo Werder Bremen.