MUNDIAL
Fluminense é goleado pelo Manchester City e fica com o vice-campeonato mundial
Fluminense foi facilmente superado pelo City na final do Mundial
Não deu. O Fluminense até tentou, mas não resistiu ao Manchester City e saiu do Estádio King Abdullah, na Arábia Saudita, goleado por 4×0 – ficando com o vice-campeonato mundial.
O City saiu na frente com um gol relâmpago. Aos 40 segundos, Julián Álvarez fez o primeiro. Aos 26, Nino marcou contra. Foden anotou o terceiro, enquanto Álvarez fechou o placar.
A equipe de Guardiola administrou a vantagem adquirida logo no começo e coroou a conquista inédita da Champions League com o também inédito título do Mundial de Clubes.
Resumo do jogo – Bastaram 40s
40 segundos foram suficientes para o Manchester City abrir o placar. Após erro de passe de Marcelo, Aké arriscou de longe e acertou a trave. No rebote, Julián Alvárez escorou de peito para a barra vazia.
Apesar do duro golpe, o Fluminense demonstrou valentia e não abandonou seu estilo de jogo. Aos 15 minutos, inclusive, Cano sofreu um pênalti. Contudo, o lance foi anulado por impedimento.
O roteiro do confronto mudou quando o City fez o segundo gol. Aos 26, Foden recebeu belo passe de Rodri e tentou cruzar para o meio da área, mas a bola desviou em Nino e encobriu Fábio. 2×0.
Depois disso, o time inglês controlou o duelo. Fábio evitou o terceiro ao intervir no chute de Grealish da entrada da área. Já a melhor chance do Tricolor foi em cabeceio de Arias, defendido por Ederson.
Placar administrado no 2ºT
O panorama seguiu o mesmo na etapa complementar. O Manchester City manteve o domínio sobre o Fluminense, que não reagiu com as mudanças promovidas por Fernando Diniz.
Quando aumentava o ritmo, o City chegava com facilidade à meta do Tricolor. Teve várias oportunidades para ampliar o marcador, porém esbarrava em Fábio e na própria falta de pontaria.
Até que, aos 27, Julián Álvarez cruzou rasteiro para Foden completar para as redes e fazer 3×0. Por outro lado, a única chegada do Flu foi com John Kennedy; Ederson colocou para escanteio de soco.
No fim, Álvarez – grande nome do jogo – recebeu de Matheus Nunes e chutou cruzado para dar números finais.