PREMIAÇÃO
Germán Cano, do Fluminense, é eleito o Rei da América; Diniz vence melhor técnico
![<p>Cano foi eleito o Rei da América de 2023 (Foto: Divulgação/Fluminense)</p>](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/31140939/cano-rei-768x513.jpg)
Cano foi eleito o Rei da América de 2023 (Foto: Divulgação/Fluminense)
Campeão, artilheiro e, agora, Rei da América: Cano fecha 2023 espetacular
Campeão da América e, agora, Rei. O jornal uruguaio El País elegeu o atacante Germán Cano, do Fluminense, como o Rei da América em 2023.
O argentino, artilheiro da Libertadores com 13 gols, recebeu 167 votos – 67% do total – e superou De La Cruz, Luis Suárez e o companheiro John Arias.
Cano teve números excepcionais nesta temporada, além dos títulos coletivos. O centroavante marcou 40 gols e deu três assistências em 60 jogos.
Diniz melhor técnico
Campeão da Libertadores, o Fluminense se viu representado outra vez na premiação do El País. Fernando Diniz foi eleito o melhor técnico do continente.
Diniz, hoje também na Seleção Brasileira, recebeu 40% dos votos e desbancou Marcelo Bielsa, do Uruguai, e Lionel Scaloni, da Argentina, na premiação.
Neste ano, o Tricolor conquistou, além da Glória Eterna, o título do Campeonato Carioca e ficou com o vice-campeonato mundial, perdendo para o City na final.
![Fernando Diniz, técnico do Fluminense](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/31140613/GCrcDQdXIAA8hod-819x1024.jpg)
(Foto: Divulgação/Fluminense)
Seleção com domínio do Fluminense
O time ideal eleito pelos jornalistas teve, como de praxe, domínio do clube vencedor da Libertadores. Como tal, o Fluminense teve quatro representantes. No total, apenas três jogadores entre os melhores não atuaram no futebol brasileiro. A escalação ficou assim:
Sérgio Romero (Boca Juniors), Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras), André (Fluminense), De La Cruz (River Plate), Alan Patrick (Internacional), Jhon Arias (Fluminense), Luis Suárez (Grêmio), Germán Cano (Fluminense), técnico: Fernando Diniz (Fluminense)
Rainha da América
No feminino, a jovem Priscila, de apenas 17 anos, do Internacional, tornou-se a Rainha da América em 2023. Ela superou as concorrências de Millene, do Corinthians, e Bia Zaneratto, do Palmeiras.
![Priscila, Rainha da América](https://assets.clickesportivo.com.br/wp-content/uploads/2023/12/31141100/GCsKfjJXUAAXiU9-819x1024.jpg)
(Foto: Divulgação/Internacional)