FLAMENGO

Julgamento de Gabigol é interrompido e será retomado na próxima semana; entenda o cenário

<p>Gabigol é acusado de fraude em exame antidoping realizado em abril de 2023 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)</p>

Gabigol é acusado de fraude em exame antidoping realizado em abril de 2023 (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Gabigol pode receber pena de 4 anos por fraude em exame antidoping

O julgamento do atacante Gabigol, do Flamengo, durou mais de cinco horas, não teve um desfecho e será retomado na próxima segunda-feira (25) por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).

A sessão, realizada por videoconferência, iniciou às 14h e se estendeu até as 19h. O camisa 10 rubro-negro é defendido pelo advogado Bichara Neto, que representou Paolo Guerrero em caso similar de doping.

O jogador é acusado de uma possível fraude em um exame antidoping realizado em abril do ano passado. A pena, de acordo com o art. 122 do Código Brasileiro Antidopagem, pode chegar a quatro anos de suspensão.

Entenda o caso

Segundo a denúncia apresentada em dezembro passado pela Procuradoria do TJD-AD, Gabigol teria dificultado a realização do exame de diversas formas, além de ter desrespeitado os oficiais responsáveis pela coleta.

Escolhido de forma aleatória para o “antidoping surpresa”, Gabi teria se esquivado de realizar a coleta antes dos treinos, diferente de outros companheiros selecionados. Ao final das atividades, o camisa 10 teria ignorado os profissionais e seguido para o almoço.

Em dado momento, se irritou e pegou o recipiente indo em direção ao banheiro, sem avisar aos oficiais. Ao perceber a saída do jogador, um dos agentes o acompanhou, mas Gabigol teria escondido a região genital enquanto urinava, atitude que contraria o procedimento estabelecido.

Carregando...