COPINHA
Flamengo marca no último minuto, vence o Botafogo-SP e avança às quartas de final da Copinha
Felipe Lima marca no último lance do jogo e garante vaga do Flamengo
No apagar das luzes. Com gol no último minuto, o Flamengo derrotou o Botafogo-SP por 2×1, em Osasco, e avançou às quartas de final da Copinha.
Daniel Rogério abriu o placar para o Mengo no primeiro tempo. Nos acréscimos, Thalles empatou. No último lance, Felipe Lima garantiu a vitória rubro-negra.
Próximo adversário
Nas quartas de final, o Flamengo vai enfrentar o Aster, que eliminou o atual bicampeão Palmeiras. O jogo será na sexta (19), às 19h.
Resumo da partida
O primeiro tempo de Botafogo-SP e Flamengo foi truncado, com muitas faltas e pouca bola rolando. A exceção, diga-se, foi o gol. No mais, poucas oportunidades.
Fugindo do roteiro, os Garotos do Ninho saíram na frente aos 17 minutos. Daniel Rogério completou o cruzamento de Wallace Yan na segunda trave e fez 1×0.
Na etapa complementar, o Mengo parecia ter encaminhado a classificação sem sustos. Isso porque, apesar de não atacar tanto, pouco sofreu na defesa.
O enredo mudou na reta final. O Pantera pressionou e alcançou o empate. Antes, o goleiro Lucas Furtado operou um milagre no chute de William.
Já nos acréscimos, aos 46, Thalles deixou tudo igual. Ele recebeu na entrada da área e chutou no cantinho direito, rasteiro, para igualar o marcador.
Os pênaltis eram praticamente uma realidade, até que, aos 51 minutos, Felipe Lima chutou no ângulo e devolveu a vantagem do Rubro-Negro.