LIBERTADORES
Flamengo sai na frente, mas sofre empate do Millonarios em estreia na Libertadores
Com um a mais, Flamengo não segurou vantagem jogando em Bogotá
O Flamengo teve o cenário perfeito para estrear vencendo na Libertadores. Abriu 1×0, tinha um jogador a mais, mas viu o Millonarios reagir e ficou no empate por 1×1 no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.
Depois de um primeiro tempo abaixo, o Rubro-Negro saiu na frente com Pedro, de pênalti, na etapa seguinte. No lance, Vásquez foi expulso. Apesar disso, o El Dorado empatou com Daniel Ruiz na reta final.
Próximos jogos
O próximo desafio do Flamengo na Libertadores é na quarta-feira (10), às 21h30, diante do Palestino no Maracanã. Antes, no domingo, encara o Nova Iguaçu na decisão do Carioca.
O Millonarios, por sua vez, enfrenta o Bolívar, fora de casa, na quinta-feira (11).
Resumo da partida
O Flamengo começou melhor em Bogotá, mas pode-se dizer que saiu no lucro ao descer para o intervalo com o placar zerado.
Isso porque o time de Tite iniciou com duas chances claras de gol. A melhor delas com Viña, que, sozinho, mandou por cima.
Em outro bom momento, Bruno Henrique finalizou cruzado e viu a bola passar perto da trave. Depois disso, só deu Millonarios.
Os donos da casa ficaram próximos de marcar com o atacante Leonardo Castro. A cabeçada, no entanto, explodiu na trave.
2ºT
No segundo tempo, o confronto caminhou sem tantas emoções. Até que, aos 15 minutos, Arrascaeta sofreu pênalti de Vásquez.
O próprio Vásquez, além de cometer a penalidade, foi expulso. Na cobrança, o artilheiro Pedro bateu no alto e estufou as redes.
Com um jogador a mais e a vantagem no placar, o Flamengo tinha o cenário perfeito para assegurar a primeira vitória na Libertadores.
Na prática, isso não se confirmou. O Millonarios buscou o empate com Daniel Ruiz. Ele recebeu cruzamento na área e não perdoou.
Na sequência, o El Dorado até ensaiou uma pressão – nada de contundente. Enquanto isso, o Mengo não esboçou reação para mudar o resultado.