FLAMENGO
Flamengo vence Nova Iguaçu e é campeão Carioca pela 38ª vez
Bruno Henrique marcou o único gol da partida e confirmou o título do Flamengo
O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e garantiu o título invicto do Campeonato Carioca de 2024.
Após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, Bruno Henrique marcou o único gol da partida deste domingo (7) e fez a festa da torcida no Maracanã.
Próximos jogos
Sem muito tempo para comemorar, o rubro-negro volta ao Maracanã na próxima quarta-feira (10), às 21h30, contra o Palestino, pela Libertadores.
Já o Nova Iguaçu só voltará aos gramados no dia 28 de abril, quando estreará na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Democrata em Sete Lagoas.
Resumo do jogo
Com grande vantagem no placar agregado, o Flamengo controlava os primeiros momentos da partida, mas não conseguia finalizar com perigo.
Aos 14 minutos, os visitantes sofreram uma dura perda com a saída do atacante Bill, que deixou o campo com dores no joelho.
Crescendo apenas nos minutos finais, o time treinado por Tite acertou a trave com Everton Cebolinha já aos 47 minutos.
Logo depois, Arrascaeta recebeu de Cebolinha e bateu colocado na entrada da grande área, mas o goleiro Fabrício fez bela defesa, mantendo o zero até o fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu indo para cima e Arrascaeta teve outra grande chance, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.
Respondendo, o Nova Iguaçu chegou com perigo em jogada individual de Xandinho, mas a finalização passou por cima do gol de Rossi.
Aos 25 minutos, Tite fez suas primeiras alterações, colocando Bruno Henrique e Allan nas vagas de Cebolinha e Arrascaeta.
E foi justamente Bruno Henrique quem abriu o placar. O atacante rubro-negro recebeu de Ayrton Lucas e finalizou de primeira para acertar o ângulo, marcando um golaço.
Com a torcida já gritando e comemorando o título, o Flamengo seguiu atacando. Autor do passe para o gol, Ayrton Lucas também teve sua chance, mas Fabrício fez outra defesa.
Após abrir vantagem, Tite acionou três garotos da base, visando poupar alguns titulares para a sequência da Libertadores.
O clube seguiu dominante e atacando, mas o placar não foi alterado até o apito final, que fez o Maracanã explodir em festa.