COPINHA
Flamengo vence o Aster nos pênaltis e garante vaga nas semifinais da Copinha
Lucas Furtado defendeu duas cobranças e garantiu vaga do Flamengo
Após o empate em 1×1 no tempo regulamentar, o Flamengo bateu o Aster por 4×3 nos pênaltis e avançou às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Sensação da Copinha, o time de Itaquaquecetuba abriu o placar com Gabriel no primeiro tempo. Na outra metade, o Mengo alcançou o empate com gol de Weliton.
Nas penalidades máximas, o Rubro-Negro obteve 100% de aproveitamento, converteu as quatro cobranças e viu Lucas Furtado defender duas batidas.
Adversário na semi
Agora, o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Coritiba, que se enfrentam nesta sexta.
A semifinal está marcada para a próxima segunda-feira (22).
Como foi o jogo?
Flamengo e Aster protagonizaram um confronto equilibrado em Osasco, no qual alternaram momentos de superioridade no decorrer da partida.
Melhor no começo, o time sensação da Copinha saiu na frente aos 18 minutos. Gabriel chutou de longe e mandou no cantinho de Lucas Furtado.
Aos poucos, os Garotos do Ninho foram entrando no jogo e passaram a levar perigo nas ações ofensivas. Wallace Yan e Weliton assustaram.
O empate, porém, só veio na etapa final. Aos três minutos, Weliton subiu mais do que todo mundo e cabeceou com perfeição.
No restante do segundo tempo, as equipes tiveram chances isoladas de marcar. Sem nenhum time dominante, o empate persistiu no placar.
Pênaltis
Brilhou a estrela do goleiro Lucas Furtado nas penalidades máximas, ao defender duas cobranças. Em sintonia, o Fla converteu todos quatro pênaltis batidos.