Flamengo
Flamengo multa e suspende Pedro; atacante não enfrenta o Olímpia nesta quinta-feira (3)
Atacante é ausência em jogo importante pela Libertadores
O Caso Pedro ganha novos desdobramentos no Flamengo. O clube resolveu multar o atleta e suspendê-lo por uma jogo. Dito isso, o atacante está fora do confronto contra o Olímpia, pelas oitavas de final da Libertadores.
A decisão veio em detrimento da recusa do atleta em realizar o aquecimento junto aos demais reservas no jogo contra o Atlético-MG, além da ausência no treino da última segunda-feira (31 de julho).
Relembre o caso de agressão a Pedro no vestiário do Flamengo
Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 1 em Belo Horizonte, o agora ex-preparador físico rubro-negro Pablo Fernández foi cobrar o Pedro pela recusa em realizar o aquecimento junto aos reservas na reta final da partida.
Fernández desferiu três tapas no rosto do atleta que, ao afastar-se do profissional, levou ainda um soco. A confusão foi separada por Thiago Maia, com o apoio de Gerson.
O atleta dirigiu-se a uma delegacia da capital mineira e abriu um Boletim de Ocorrência, além de ter realizado um exame de corpo de delito.
Clube demite preparador físico, mantém Sampaoli e multa Pedro
Sem se pronunciar oficialmente, o Flamengo demitiu Pablo Fernández no domingo (30) e, no mesmo dia, se reuniu com Sampaoli. Clube e treinador optaram pela manutenção do trabalho na Gávea.
Ainda no domingo, saiu a notícia de que a diretoria rubro-negra iria multar o atacante por indisciplina. No dia seguinte, Pedro não se reapresentou junto ao elenco, aumentando o clima de instabilidade.
Na tarde da segunda-feira, atleta e diretoria se reuniram e pacificaram a situação. Pedro voltou a treinar no dia seguinte (1º).