CSA
CSA demite Marcelo Cabo após queda no Alagoano
Equipe já vai para o terceiro treinador em 2024
Marcelo Cabo não é mais o treinador do CSA. Depois da derrota para o CSE, no sábado (4), que resultou na eliminação azulina ainda na primeira fase do Campeonato Alagoano, a direção da equipe optou por desligar o técnico, que já tinha chegado em janeiro, após a demissão repentina de Rogério Corrêa.
Essa foi a terceira passagem de Marcelo Cabo no Marujo. Foram apenas dez partidas nesses 35 dias à frente do clube, com três vitórias, dois empates e cinco derrotas. Esse aproveitamento de 37% se dividiu entre jogos do Alagoano e da Copa Alagoas, já que o CSA não disputa nem a Copa do Nordeste, nem a Copa do Brasil.
Para o novo treinador, que ainda não teve o nome anunciado, serão dois desafios: conduzir a equipe na reta final da Copa Estadual, que pode valer uma vaga na Copa do Brasil de 2025, já que ela não veio pelo Alagoano; e recuperar a moral do time para a Série C, com o acesso como objetivo principal da temporada.
Marcelo Cabo no CSA
Com passagens por clubes como Ceará, Atlético-GO, Figueirense e Guarani, Marcelo Cabo chegou a Maceió pela primeira vez em 2018 e levou os azuis à Série A do Brasileirão. Ele ainda teve duas passagens pelo rival CRB, antes de voltar à equipe, no ano passado. Sem o acesso, ele foi demitido, mas acabou recontratado apenas duas partidas depois, no começo desta temporada.