SUL-AMERICANA
Cruzeiro empata com o Unión La Calera e segue sem vencer na Sul-Americana

Unión La Calera e Cruzeiro empataram sem gols (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro soma três empates em três rodadas da Sul-Americana
O Cruzeiro segue sem vencer na Copa Sul-Americana. Dessa vez, nesta terça-feira (23), ficou no 0x0 com o Unión La Calera, no Chile, e chegou ao terceiro empate consecutivo.
O Cabuloso foi superior na partida, inclusive tendo boas chances de abrir o placar, mas pecou na finalização e ficou na igualdade com um adversário inferior tecnicamente.
Com o resultado, o time comandado por Fernando Seabra soma três pontos em três rodadas e, curiosamente, está em terceiro no Grupo B. Os chilenos estão em segundo.
Próxima rodada
O ‘returno’ da Sul-Americana começa para o Cruzeiro no dia 7 de maio. É quando enfrenta o Alianza na Colômbia. No dia 9, o Unión La Calera visita a Universidad Católica.
Detalhes do jogo
O Cruzeiro foi melhor do que o Unión La Calera no contexto geral. No entanto, faltou contundência para a equipe ser mais incisiva no ataque.
No primeiro tempo, por exemplo, o Cabuloso controlou as ações. 11 x 3 em finalizações e quase 65% de posse de bola. Contudo, o placar seguiu zerado.
As principais oportunidades foram com Rafael Elias – uma isolou e a outra se atrapalhou na hora do chute – e Barreal, que finalizou cruzado rente à trave.
No retorno do intervalo, um susto: gol do time chileno. Gigliotti pegou o rebote da cabeçada de Soldano no travessão e marcou, mas estava impedido.
Aos 14, os mineiros reclamaram de pênalti após Barreal ser derrubado na área. O árbitro, por sua vez, nada marcou e nem foi chamado ao VAR.
Pouco depois, a chance mais clara do jogo. Cifuentes, dentro da área, mandou na trave e não colocou o Cruzeiro em vantagem por centímetros.
Na reta final do confronto, o La Calera se lançou à frente e pressionou a equipe celeste, que logo contornou a situação e equilibrou o duelo.