Corinthians

Jovens Talentos do Corinthians: Promessas de 16 Anos Brilham no Treino Profissional

<p>Zagueiro e atacante de 16 anos treinam com o elenco profissional do Corinthians. -Foto: Meu Timão</p>

Zagueiro e atacante de 16 anos treinam com o elenco profissional do Corinthians. -Foto: Meu Timão

O Corinthians abriu as portas do CT Dr. Joaquim Grava para o futuro. Dois jovens de apenas 16 anos, o zagueiro Guillaume Beléa e o atacante Kaio Henrique, tiveram a oportunidade de treinar pela primeira vez com o elenco profissional. A atividade, realizada na manhã desta terça-feira, marcou um momento importante na trajetória dos garotos, que sonham em brilhar no Timão.

Garotos do Sub-17 no profissional

Guillaume Beléa, defensor, e Kaio Henrique, atacante, ambos componentes do time Sub-17 do Corinthians, foram as grandes novidades no Centro de Treinamento. A presença dos jovens talentos demonstra a aposta do clube na formação de novos jogadores e a integração entre as categorias de base e o profissional.

Preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-17

A integração dos jovens ao elenco profissional ocorre em um momento crucial, visando a preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-17. O técnico Danilo Andrade, que comandou o treino desta terça-feira, busca fortalecer a equipe e dar rodagem aos talentos emergentes.

Detalhes da Carreira dos Jovens Talentos

Guillaume chegou ao Corinthians em 2022 e logo se destacou na equipe Sub-15, sendo promovido ao Sub-17 no ano seguinte. Kaio, por sua vez, está no clube desde 2019, construindo sua trajetória nas categorias de base e demonstrando grande potencial ofensivo. Ambos os jogadores têm contrato de formação com o Timão, com duração até 2025.

Olho no Futuro do Timão

A iniciativa de promover jovens talentos ao elenco profissional é uma demonstração clara da filosofia do Corinthians, que busca renovar seu plantel e investir em jogadores formados no clube. A expectativa é que Guillaume e Kaio aproveitem ao máximo essa oportunidade e sigam evoluindo para, em breve, integrarem o time principal.

Fonte: Meu Timão