SUL-AMERICANA

Corinthians perde para o Argentinos Juniors na Sul-Americana e liga alerta

<p>Argentinos Juniors venceu e ultrapassou o Corinthians na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Sul-Americana via X)</p>

Argentinos Juniors venceu e ultrapassou o Corinthians na Sul-Americana (Foto: Divulgação/Sul-Americana via X)

Corinthians sofre primeiro revés na Sul-Americana e vive jejum

Alerta ligado. O Corinthians foi derrotado pelo Argentinos Juniors por 1×0, no Estádio Diego Armando Maradona, e perdeu a liderança do Grupo F da Sul-Americana.

Verón marcou o único gol do confronto com um minuto. Inofensivo, o Timão não fez um bom jogo e, agora, está há quatro partidas sem vitória – três pelo Brasileirão.

O resultado tirou o Alvinegro da ponta e o deixou na segunda posição do Grupo F, com quatro pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Racing na rodada.

Carregando...

Próxima partida

O Corinthians volta a campo no domingo (28), na Neo Química Arena, para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão.

Pela Sul-Americana, encara o Nacional, fora de casa, no dia 7 de maio, pela quarta rodada da competição.

Resumo do jogo

O primeiro tempo do Corinthians foi para esquecer. Levou um gol logo no começo da partida e não conseguiu reagir na sequência.

O Argentinos Juniors abriu o placar com um minuto de jogo. Gastón Verón recebeu entre a defesa e finalizou na saída de Cássio.

A melhor chegada do Timão foi com Pedro Henrique, que completou cruzamento de Fausto Vera e obrigou intervenção do goleiro.

Daí para frente, o confronto se desenvolveu de forma burocrática. O Alvinegro praticamente não levou perigo ao campo de ataque.

Segundo tempo

Nem mesmo as substituições de António Oliveira fizeram o Corinthians evoluir. Para piorar, Raul Gustavo foi expulso aos 13 minutos.

O Argentinos, por sua vez, adotou uma estratégia controversa. Com um a mais, preferiu controlar o resultado em vez de pressionar.

Com isso, chamou o Timão para cima. Na reta final, quase o empate veio. Cacá desviou falta cobrada por Garro, mas Diego Rodríguez defendeu.