BOTAFOGO

Botafogo solicita à CBF que Raphael Claus não apite clássico contra o Flamengo

<p>Raphael Claus está escalado para apitar Botafogo x Flamengo no domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)</p>

Raphael Claus está escalado para apitar Botafogo x Flamengo no domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Botafogo pediu para que Claus não apite seus jogos durante a CPI

O Botafogo enviou um ofício à CBF solicitando que o árbitro Raphael Claus não apite o clássico contra o Flamengo no domingo (28), às 11h, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.

Além disso, o clube pediu para que Claus não comande nenhuma partida sua enquanto a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas tramitar no Senado.

O mesmo pedido se estende à árbitra de vídeo Daiane Muniz, que compôs o quadro de arbitragem junto a Claus nas partidas que geraram questionamentos do Glorioso.

“O árbitro em questão não goza da necessária independência e imparcialidade – nem da confiança do público e demais atores envolvidos, incluindo o próprio CR Flamengo – para arbitrar partidas da SAF Botafogo, pelo menos não enquanto as investigações da CPI não forem concluídas”, escreveu.

Vale lembrar que, na temporada passada, Raphael Claus foi o árbitro do clássico entre Botafogo e Flamengo, em que o Rubro-Negro venceu por 2×1 em pleno Nilton Santos.

Na ocasião, o Alvinegro reclamou de erros nos dois gols do rival – um suposto impedimento no primeiro e uma falta na jogada de origem do segundo.

Por sinal, o empresário John Textor criticou a atuação de Claus nas redes sociais. À época, usou uma foto do árbitro e escreveu: “Todos viram, você também. Vergonhoso”.

Post de John Textor sobre atuação de Claus em Botafogo 1 x 2 Flamengo, em 2023

Post de John Textor sobre atuação de Claus em Botafogo 1 x 2 Flamengo, em 2023