BARCELONA

Xavi ameaça deixar o comando do Barcelona ao final da temporada

<p>Xavi pode deixar o Barcelona em junho (Foto: Reprodução)</p>

Xavi pode deixar o Barcelona em junho (Foto: Reprodução)

Xavi cogita sair do Barcelona se o nível de competitividade não melhorar

Após o Barcelona ser eliminado para o Athletic Bilbao na Copa do Rei, na última quarta-feira (24), o técnico Xavi deixou em aberto sua continuidade no clube na próxima temporada.

O ex-jogador e atual comandante do Barça citou que, se o clube não melhorar o nível de competitividade nos compromissos seguintes, a tendência é que ele não siga no cargo.

“O que eu disse é uma realidade e repito agora: se não estivermos no nível certo de competitividade no final da temporada, o normal é que eu tenha de sair.”

“É o mesmo com todos os treinadores. Quando eu disse (que podia sair), vocês se assustaram, mas você está fazendo perguntas sobre se eu tenho que sair ou não”, disse.

Aquém nesta temporada, o Barcelona caiu para o Bilbao nas quartas de final da Copa do Rei. Recentemente, foi goleado pelo rival Real Madrid na grande final da Supercopa da Espanha.

No Espanhol, os Culés veem a briga pelo título distante. Ocupam a terceira colocação com 44 pontos – a oito do líder Girona. Na Champions, por sua vez, vai enfrentar o Napoli nas oitavas.

“Estamos em um grande clube, é o Barça, eu sei onde estou e eles vão exigir que eu ganhe títulos ou pelo menos que possa competir por eles.”

“Nós competimos. Estivemos perto, lutamos, trabalhamos, demos tudo de nós, mas contra uma equipe muito boa”, declarou.