CAMPEONATO ESPANHOL
Villarreal vence Barcelona por 5 a 3 em jogo de reviravoltas no Espanhol

Jogadores comemoram grande vitória contra o Barcelona. Foto: Reprodução/VCF
Em partida de muita emoção, o Barcelona foi derrotado atuando como mandante
Em um jogo emocionante e repleto de reviravoltas, o Barcelona foi derrotado pelo Villarreal por 5 a 3 no Campeonato Espanhol, no estádio Olímpico Lluís Companys.
Moreno, Akhomach, Guedes, Sorloth e Morales marcaram para os visitantes, enquanto Gundogan, Pedri e Bailly (contra) diminuíram para o Barça neste sábado (27).
Classificação
Com 44 pontos, a equipe treinada por Xavi ocupa a terceira posição geral e está a 10 pontos do líder Real Madrid.
Chegando aos 24 pontos, o Submarino Amarelo ocupa a 14ª posição e busca se recuperar na tabela de classificação.
Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira (31), às 15h, o Barça, segundo colocado na La Liga, receberá o Osasuna. Também pelo Espanhol, o Villarreal enfrentará o Cádiz em 4 de fevereiro, às 10h.
Resumo do Jogo
Em busca de recuperação após a eliminação na Copa do Rei, o Barcelona pressionou nos primeiros minutos, mas enfrentou resistência na defesa do goleiro Jörgensen.
O Villarreal teve sua primeira chance de gol com Gerard Moreno, mas um lance polêmico resultou em impedimento, anulado pela arbitragem.
No entanto, o atacante espanhol aproveitou uma nova oportunidade no final do primeiro tempo, abrindo o placar com um belo chute na grande área após um passe de Sorloth.
No início do segundo tempo, os visitantes ampliaram a vantagem. Akhomach aproveitou uma falha de Cancelo, driblou o goleiro e marcou o segundo gol.
Buscando a reação, o Barcelona reduziu a diferença pouco depois. Gundogan aproveitou um passe quase involuntário de Lewandowski e venceu o goleiro Jörgensen com um chute colocado.
Mantendo o ritmo, o empate não demorou. Pedri, que entrou no segundo tempo, aproveitou um rebote na grande área e bateu de primeira para balançar as redes.
Imparável na etapa final, o Barcelona virou o jogo com um gol contra. Após uma cobrança de falta de Gundogan, a bola desviou no zagueiro Bailly e encobriu o goleiro Jörgensen.
Já à frente no placar, Xavi colocou o atacante brasileiro Vitor Roque, que teve uma boa oportunidade, mas foi detido pelo goleiro.
Mantendo a emoção até o final, o Villarreal buscou o empate. Aos 39 minutos, Gonçalo Guedes recebeu de Sorloth e venceu o goleiro Peña.
Com oito minutos de acréscimo, a partida reservava mais uma reviravolta. Aproveitando uma falha gigante da defesa do Barcelona, Sorloth virou o jogo para o Villarreal, que ainda marcaria mais uma vez com Morales para fechar o placar.