PARANAENSE
Athletico-PR vence Maringá e é campeão Paranaense pela 28ª vez

Pablo comemora o primeiro gol do Athletico-PR. Foto: Dido Henrique / FPF
Pablo, Fernandinho e Mastriani garantiram mais um título do Athletico-PR
O Athletico-PR confirmou o favoritismo e conquistou o Campeonato Paranaense ao vencer o Maringá por 3 a 0 na Ligga Arena.
Com gols de Pablo, Fernandinho e Mastriani, o Furacão derrotou adversário neste sábado (6) e levantou a taça pela 28ª vez.
Próximo jogo
Sem muito tempo para comemorar, o clube volta à sua arena já na próxima terça-feira (9), às 21h30, para enfrentar o Rayo Zuliano, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Resumo do jogo
Dominante no primeiro tempo, o Athletico-PR criou sua primeira chance aos oito minutos com o lateral-esquerdo Esquivel, que finalizou para fora após jogada de Canobbio.
Aos 22 minutos, Pablo, o artilheiro do Furacão na competição, abriu o placar e fez a festa da torcida.
Após tabela com Christian, o atacante finalizou de fora da área e contou com desvio para vencer o goleiro Dheimison.
Precisando reagir, o Maringá teve chances com Morelli e Zé Vitor, mas Bento estava atento e fez as defesas.
Porém, poucos minutos depois, o Athletico-PR teve um pênalti marcado após Christian ser derrubado por Dheimison na grande área.
Fernandinho foi para a cobrança e converteu com muita categoria, ampliando ainda mais a vantagem que chegava a 3 a 0 somando o placar agregado.
Mantendo a pressão na volta do intervalo, o Athletico teve outro pênalti marcado a seu favor após Julimar sofrer falta na grande área.
Porém, após análise do VAR, foi apontado impedimento na jogada, anulando a marcação.
Buscando voltar para o jogo, os visitantes até tentaram finalizar com perigo, mas não conseguiram vencer a defesa do Furacão.
Aos 36 minutos, o goleiro Bento fez nova grande defesa. Após salvar a finalização de Negueba, o jogador da Seleção também evitou a chance de Robertinho logo depois.
Já nos acréscimos, o Athletico ampliou a vantagem e fechou o placar com Mastriani, que recebeu passe de Alex Santana e garantiu de vez o título.