INGLÊS

Em jogo com trapalhada de Alisson, Arsenal vence Liverpool e persegue liderança do Inglês

<p>Martinelli fez o segundo gol da vitória dos Gunners (Foto: Arsenal)</p>

Martinelli fez o segundo gol da vitória dos Gunners (Foto: Arsenal)

Arsenal supera Liverpool em embate direto e volta à briga pela ponta

Neste domingo (4), o Arsenal venceu o confronto direto com o Liverpool por 3×1, no Emirates Stadium, pela 23ª rodada, e voltou à briga pela liderança da Premier League.

Os Gunners abriram o placar no começo, com Saka. Perto do intervalo, Gabriel Magalhães fez contra e empatou. Em falha de Alisson, Martinelli marcou. Trossard fechou a conta.

Carregando...

Classificação e sequência

A vitória fez o Arsenal alcançar os 49 pontos e diminuir a distância para o líder Liverpool, que tem 51. O City, com 46, tem dois jogos a menos e aparece na terceira posição.

Na sequência do Inglês, os londrinos enfrentam o West Ham no próximo domingo (11). No dia anterior, os Reds encaram o Burnley.

Melhores momentos – Arsenal x Liverpool

Atuando em casa, o Arsenal se impôs e tomou a iniciativa do jogo. Como tal, não demorou para abrir o marcador.

Aos 13 minutos, após ótima jogada coletiva, Havertz ficou livre e parou na defesa de Alisson. No rebote, Saka concluiu para o gol.

Os Gunners seguiram dominando as ações, mas cederam o empate numa falha defensiva nos acréscimos do primeiro tempo.

Luis Díaz aproveitou o erro do marcador e arrumou uma brecha para finalizar. No bate-rebate, a bola esbarrou na canela de Gabriel Magalhães e entrou.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o Arsenal continuou melhor. Antes do desempate, Odegaard assustou em arremate de fora da área.

Aos 21, o time londrino voltou à frente. E numa trapalhada da zaga do Liverpool. No lançamento para Martinelli, Alisson saiu da barra e furou.

Assim, a bola sobrou limpa para o atacante brasileiro, com o gol vazio, que só tocou para as redes e correu para o abraço.

Na reta final, os Gunners seguraram o ímpeto dos Reds – que até assustaram em batida de Mac Allister – e mataram o jogo.

Antes disso, Konaté foi expulso e dificultou a reação da equipe de Klopp. Nos acréscimos, Trossard avançou pela esquerda e fez o terceiro.