Fortaleza
Fortaleza compra meia Emmanuel Martínez ao América-MG
Argentino de 29 anos chega por R$ 8 milhões
O meia argentino Emmanuel Martínez não é mais jogador do América-MG. Nesta terça-feira (9), o jogador foi oficializado como novo reforço do Fortaleza, que concluiu a operação da compra de 80% dos direitos do hermano por R$ 8 milhões.
A negociação já se estendia há alguns dias e estava bem encaminhada. Agora, após o fim do Cearense, que terminou com o vice-campeonato para o Leão, ele é o primeiro reforço tricolor para a disputa do Brasileirão.
O contato do argentino no Pici vai até junho de 2027, válido por três temporadas. Assim, ele se junta a um elenco já repleto de estrangeiros, com os argentinos Gonzalo Escobar, Tomás Cardona, Emanuel Brítez, Tomás Pocchetino, Imanol Machuca e Juan Martín Lucero, o chileno Benjamín Kuscevic e o venezuelano Kervin Andrade – além do treinador Juan Pablo Vojvoda, também argentino.
A contratação foi comentada pelo presidente da SAF do clube, Marcelo Paz: “Martinez é um jogador de meio-campo, camisa 8 e de muita dinâmica. É um atleta que fez um excelente Brasileirão no passado pelo América, despertando interesse de diversos clubes no Brasil e o Fortaleza venceu essa concorrência trazendo o jogador com contrato de três anos, e com o aval do Vojvoda”.
Emmanuel Martínez no Fortaleza
Cria da base do River Plate, Martínez nunca jogou na equipe profissional do time de Buenos Aires, passando por San Martín de San Juan e Chacarita Juniors antes de seguir carreira no Equador, onde defendeu Deportivo Cuenca e Barcelona de Guayaquil. Ele estava no América desde 2022, somando 66 jogos, um gol e nove assistências desde então. Ele não joga desde dezembro.