Tênis

Thiago Wild vence russo e avança no Masters 1000 de Madrid

<p>Divulgação/ATP 250 de Bucareste</p>

Divulgação/ATP 250 de Bucareste

Brasileiro fez duplo 6/4 em 1h20 de jogo

A campanha brasileira na chave principal do Masters 1000 de Madrid começou com o pé direito. Nesta quarta-feira (24), o tenista Thiago Wild (#63) aplicou um duplo 6/4 sobre o russo Roman Safiullin (#42) avançou com autoridade à 2ª fase no saibro espanhol. De quebra, o brasileiro ainda colou no top-60 do ranking, posição que pode alcançar em caso de nova vitória no torneio.

Com a vitória, Wild vai à fase de 64, para enfrentar o italiano Lorenzo Musetti (#28), que vem de bye na 1ª fase e estreia em Madrid contra o brasileiro. O jogo deve acontecer apenas na sexta-feira (26). Seis anos atrás, esses mesmos rivais decidiram o torneio juvenil do US Open, com título para o paranaense. Este será o 1º encontro entre os dois no circuito profissional.

Além de Wild, o Brasil ainda tem Bia Haddad Maia (#14), o qualifier Thiago Monteiro (#118) e o wildcard João Fonseca (#242). Todos os três têm estreias previstas para a quinta-feira (25).

Thiago Wild x Roman Safiullin

Em quadra, o brasileiro começou bem no jogo e já conseguiu uma quebra no 3º game. Com um ótimo aproveitamento no 1º serviço e muita agressividade nos games de devolução, Wild conseguiu administrar bem e, mesmo sem mais nenhum break point na parcial, fechou o set em 6/4, sem maiores riscos.

No 2º set, o russo tentou forçar o jogo, mas acabou aumentando o número de erros, o que facilitou a vida do brasileiro, que encontrou duas quebras e largou com um 4/0. Safiullin ainda ensaiou uma reação, devolvendo uma quebra no 4/3, mas não foi o suficiente para superar o jogo consistente de Wild, que garantiu a classificação com mais um 6/4.

Carregando...