Tênis
Thiago Wild supera Musetti e enfrenta Alcaraz em Masters 1000 de Madrid
Brasileiro enfrenta Alcaraz na próxima fase
A boa sequência do Brasil no Masters 1000 de Madrid segue a todo gás. Depois de todos os quatro tenistas brasileiros estrearem com vitória, Thiago Wild (#63)entrou em quadra novamente para garantir mais um resultado positivo: vitória sobre o italiano Lorenzo Musetti (#29) com um duplo 6/4.
Os tenistas não se encontravam há seis anos, mas Wild tem boas lembranças para guardar do confronto. Foi justamente contra o italiano que ele venceu um dos principais títulos de sua carreira: o torneio júnior do US Open, em 2018. Esse foi o 1º confronto entre eles no circuito profissional.
Em uma boa apresentação, o brasileiro conseguiu se aproveitar bem do forehand para dominar o jogo. Ao longo da partida, Wild soube forçar no saque e, mesmo acertando apenas 57% do 1º serviço, conseguiu um aproveitamento melhor que o italiano e fechou o jogo com duas quebras para o duplo 6/4.
Wild e o Brasil no Masters 1000 de Madrid
Com a vitória, o brasileiro segue vivo no torneio, já na fase de 32. Ele enfrenta o espanhol Carlos Alcaraz (#3), no domingo (28). Em caso de vitória, além da classificação, Wild alcança o top-60 do ranking da ATP pela 1ª vez. Vindo do melhor ranking da sua carreira, como #63, o brasileiro já aparece em #61 e pode subir até para #55 se passar pelo espanhol, chegando às oitavas.
Ainda na fase de 64, Thiago Monteiro (#118) e João Fonseca (#242) jogam também no sábado, contra o grego Stefanos Tsitsipas (#7) e o britânico Cameron Norrie (#30), respectivamente.
Já na fase de 32, o Brasil também já tem Bia Haddad Maia (#14), na disputa do WTA 1000, contra a estadunidense Emma Navarro (#23), no sábado (27). Antes disso, Bia estreia ainda nesta sexta (26) na disputa de duplas (fase de 32), ao lado da também brasileira Ingrid Martins. Elas enfrentam as espanholas Sorribes Tormo/Bucsa. Luisa Stefani estreia no sábado, ao lado da neerladesa Demi Schuurs.