Tênis

Thiago Monteiro fura qualy e vai à chave principal do Masters 1000 de Madrid

<p>Divulgação/Tennis TV</p>

Divulgação/Tennis TV

Cearense se junta a Wild, Fonseca e Bia

O tênis brasileiro terá quatro representantes na chave principal do Masters 1000 de Madrid. Nesta terça-feira (23), o cearense Thiago Monteiro (#118) venceu o romeno Radu Albot, furou o qualy e fechou a lista que também terá Thiago Wild e João Fonseca no masculino e Bia Haddad Maia entre as mulheres.

Antes da classificação de Monteiro, outros brasileiros já tinham ficado pelo caminho, com Felipe Meligeni derrotado pelo austríaco Dominic Thiem, e Laura Pigossi eliminada contra a estadunidense Bernarda Pera, ambos ainda no 1º dia, na segunda.

A classificação de Thiago Monteiro

Para Thiago Monteiro , a campanha também começou na segunda, com vitória sobre o wildcard francês Lucas Pouille (#226). Aquele jogo se resolveu em três sets, de virada (4/6 6/4 6/4). Assim, ele avançou para a partida decisiva do qualy, contra Albot (#133).

O romeno, que tinha perdido para João Fonseca em casa na semana passada, viu mais uma derrota contra um tenista brasileiro. Monteiro saiu na frente com 7/6 (6), mas não apareceu para o 2º set, perdendo por 6/1. Assim, a decisão da vaga na chave principal foi para o 3º set, com vitória brasileira por 6/4.

Agora, os brasileiros se preparam para a disputa da chave principal, que começa nesta quarta (24). Os primeiros a entrar em quadra serão o wildcard João Fonseca (#242) e Thiago Wild (#63), que enfrentam, respectivamente, o estadunidense Alex Michelsen (#70) e o russo Roman Safiullin (#42), ambos às 5h. O chaveamento de Monteiro ainda não foi oficializado, enquanto Bia Haddad Maia (#14) só joga na quinta (25) já na fase de 64, contra a vencedora entre Wozniacki (#117) e uma qualifier.

Carregando...