Tênis

Thiago Monteiro e Luisa Stefani são eliminados em Madrid

<p>Divulgação/ATP Tour</p>

Divulgação/ATP Tour

Brasil ainda tem representantes no simples feminino e nas duplas masculinas

Duas campanhas brasileiras em Madrid chegaram ao fim. Na manhã desta segunda-feira (29), os tenistas Thiago Monteiro, no simples masculino, e Luisa Stefani nas duplas femininas, se despediram da competição, com derrotas no saibro. Ele foi superado em dois sets pelo tcheco Jiri Lehecka (#31), enquanto ela, ao lado da neerlandesa Demi Schuurs, perdeu no super tiebreak para as chinesas Wang/Zheng.

A campanha de Monteiro foi de grande destaque. O cearense furou o qualy e eliminou Lajovic e Tsitsipas, antes do confronto com Lehecka (#31). Essa foi a 1ª vez que ele chegou à 2ª semana de um Masters 1000, mas não conseguiu superar o tcheco em um jogo equilibrado, caindo no tiebreak, em 6/4 7/6(7). Com a campanha, ele, que começou o torneio como #118 do mundo, aparece em #106, já de reaproximando do top-100.

Para Luisa Stefani, a campanha começou com vitória tranquila sobre a dupla sino-polonesa Zhang/Linette. Cabeças de chave nº 3, Luisa e Demi chegaram como favoritas contra as chinesas nesta segunda, mas perderam o 1º set no tiebreak e dominaram o 2º, mas não se encontratam no tiebreak, perdendo em 7/6(4) 6/2 10-5. Por ora, ela segue em #10 no ranking de duplistas.

O Brasil sem Monteiro e Stefani em Madrid

Com essas derrotas, chegam ao fim as participações brasileiras nas chaves masculina de simples e feminina de duplas. Antes, João Fonseca (2º fase), Thiago Wild (3ª) e Bia Haddad Maia/Ingrid Martins (1º) já tinham sido eliminadas. A queda de Monteiro também aconteceu na 3ª fase, enquanto Stefani se despediu ainda na 2ª fase, nas oitavas de final.

Ainda vivos, o Brasil tem Bia Haddad Maia (#14), que venceu Maria Sakkari (#6) nesta segunda e vai enfrentar Iga Świątek (#1) na fase de quartas de final. Além disso, as disputas masculinas de duplas, que começam também nesta segunda, terão dois brasileiros em quadra: o próprio Thiago Monteiro, ao lado do italiano Flávio Cobolli; e Marcelo Melo (#34), junto ao estadunidense Rajeev Ram (#4). Ambos estreiam na terça (30).

Carregando...