Tênis

João Fonseca vence Moller e avança no Masters 1000 de Madri

<p>João Fonseca retorna às quadras com vitória no Madrid Open. &#8211; Foto: olimpiadatododia</p>

João Fonseca retorna às quadras com vitória no Madrid Open. – Foto: olimpiadatododia

Após um mês sem disputar torneios oficiais, João Fonseca retornou às quadras com uma vitória convincente no Madrid Open nesta quinta-feira. O brasileiro, atual número 65 do mundo, enfrentou o dinamarquês Elmer Moller, 114º colocado no ranking, na primeira rodada do Masters 1000 da Espanha.

Em cerca de 1h30min de partida, João Fonseca demonstrou autoridade e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, garantindo sua classificação para a segunda fase da competição.

Com esta vitória, o João Fonseca terá pela frente o americano Tommy Paul, número 12 do ranking mundial. Caso siga avançando no torneio, o brasileiro poderá enfrentar outros tenistas de peso, como Novak Djokovic e Alexander Zverev. Carlos Alcaraz estava previsto para participar do evento, mas acabou desistindo devido a uma lesão.

O Masters 1000 de Madri segue até o dia 4 de maio. O último torneio disputado pelo jovem tenista brasileiro de 18 anos foi o Masters 1000 de Miami, no final de março, quando foi eliminado por Alex de Minaur na terceira rodada.

Após sua participação nos Estados Unidos, João Fonseca treinou durante algumas semanas no Rio de Janeiro, preparando-se para a sequência de competições no saibro. Depois do torneio espanhol, ele participará de Roland Garros no final de maio.

Moller chegou à chave principal do torneio na Espanha após duas vitórias na fase classificatória, superando o americano Nishesh Basavareddy por 2 sets a 0 e o polonês Kamil Majchrzak por 2 a 1. A 114ª posição no ranking da ATP representa a melhor colocação da carreira do tenista dinamarquês.

Fonte: Globo Esporte